Notícias
ASSISTÊNCIA SOCIAL Taques e Max Russi apresentam "Pró-família" para ministro
Durante o encontro, foi informado que o programa “Pró-família” tem o objetivo de atender 35 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essas famílias deverão receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. No entanto, para receber o valor, as famílias terão que atender uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.
EDUCAÇÃO Governador consegue apoio em Brasília para projetos da Educação
Na ocasião, o governador Pedro Taques também discutiu o projeto Caminhos da Escola, que consiste em transporte escolar para várias cidades mato-grossenses. “Falamos sobre a busca de micro-ônibus para o Caminhos da Escola. Hoje temos a necessidade de 264 unidades e pedimos a liberação de recursos, que será analisada pelo ministro nos próximos dias. Também discutimos a educação indígena e quilombola e pedimos apoio por meio de financiamento para construção de 25 escolas voltadas para este público, o que também será analisado”, afirmou o governador.
SAÚDE Governo busca recursos para Hospitais Regionais em Brasília
Há mais de cinco anos o projeto do Serviço de Atendimento Móvel ficou parado e não foi efetivamente implantado nas regiões do estado, conta o secretário de Saúde de Mato Grosso. “Estamos vendo para prestar contas e pedirmos mais ambulâncias novas para que possamos atender mais a população”, afirma.
JUSTIÇA Janot pedirá fim de sigilo de parte das delações da Odebrecht
Parlamentares da oposição e da base cobram que os depoimentos sejam tornados públicos o quanto antes com o argumento de que isso “facilitaria” as investigações e evitaria vazamentos seletivos, o que também tem preocupado o governo de Michel Temer.
EDUCAÇÃO Enem 2017 vai ter sistema de recuperação de senhas mais seguro
O sistema atual de acesso individual às páginas de cada candidato do Enem tem um mecanismo de recuperação de senha apontado como falho por especialistas em segurança digital.
ECONOMIA Inflação oficial é a mais baixa para o mês de janeiro desde 1994
Com o número menor que o esperado, a inflação acumulada dos últimos 12 meses também desacelerou, passou de 6,29% para 5,35%. Nesse tipo de comparação, é o menor resultado para janeiro desde 2010.