Notícias
RODOVIAS Rodovias em Mato Grosso seguem livres de bloqueios na tarde desta segunda-feira
As rodovias federais e estaduais em Mato Grosso seguem sem registros de bloqueios e interdições na tarde desta segunda-feira (09.01). A informação é do Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado por representantes das forças de segurança do Estado, que monitora as manifestações.
GERAL Estudantes quilombolas matriculados na UFMT recebem bolsa de R$ 900
Estudantes remanescentes de comunidades quilombolas, matriculados em cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vão receber bolsa de estudo do Governo de Mato Grosso no valor de R$ 900, pelo período de oito meses. Ao todo, 56 alunos serão beneficiados.
SEGURANÇA Quartel em Cuiabá não tem mais manifestantes; PM cumpre determinação judicial
O acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, foi desmobilizado na manhã desta terça-feira (10.01). A Polícia Militar esteve no local para a retirada dos materiais, como tendas e banheiros químicos
POLÍTICA Otaviano Pivetta confirma unanimidade entre governadores na defesa da democracia e contra atos de vandalismo
O governador em exercício Otaviano Pivetta confirmou que os chefes dos Executivos Estaduais de todo o país estão unidos pela democracia e condenaram os ataques contra os Três Poderes, praticados por manifestantes extremistas no domingo (08.01), em Brasília.
Pivetta esteve na Capital Federal nesta segunda-feira (09.01), após convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para alinhar as ações contra os atos de vandalismo.
GERAL Entidades querem federalizar apuração de agressões contra jornalistas
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu com representantes das entidades de jornalistas do Brasil e profissionais de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira (9), um dia após os atos antidemocráticos
POLÍTICA Em reunião com Lula, governadores condenam atos antidemocráticos
Um dia após os atos golpistas que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e governadoras se reuniram em Brasília, na noite desta segunda-feira (9), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para reafirmar a defesa da democracia e condenar tentativa de ruptura institucional no país.
EMPREGO Sine da capital disponibiliza mais de 600 vagas de emprego nesta semana
O Sine da capital inicia, esta semana, com a oferta de mais de 600 vagas de emprego, destinadas a diversas áreas e níveis de formação, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED).
Os interessados devem procurar um dos postos de atendimento presenciais instalados na cidade, sendo eles, no Shopping Popular e Coxipó. Além disso, o programa disponibiliza os meios digitais para consulta de vagas de emprego e atualizações cadastrais.
POLÍTICA STF passa por perícia da PF após atos terroristas
A sede do Supremo Tribunal Federal (STF) passa nesta segunda-feira (9) por trabalho de perícia da Polícia Federal. Agentes estão analisando os estragos causados pelos atos terroristas ocorridos ontem (8) no prédio, que abriga o plenário e a presidência da Corte.
GERAL Emanuel anuncia ação judicial contra interventores e pedido de providências à PF e Câmara Municipal
O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, nesta segunda-feira (9), a adoção de uma série de medidas legais contra o Governo do Estado de Mato Grosso, por conta dos excessos cometidos durante o período de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
GERAL Agência Brasil explica como obter o ID Jovem
Desde março de 2016, quando começou a ser oferecida a jovens de 15 a 29 anos de famílias de baixa renda, a Identidade Jovem (ID Jovem) já beneficiou a mais de 3,6 milhões de usuários. Ela foi utilizada para obter meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e passagens grátis ou com descontos em viagens interestaduais de ônibus.
O documento é emitido gratuitamente e serve para comprovar a condição social do portador, facilitando a ele usufruir dos direitos previstos no Estatuto da Juventude, conforme estabelecido no Decreto nº 8.537 de 2015.