Notícias
CIDADE Cuiabá é uma das 100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios
Cuiabá foi apontada como uma das 100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios. A informação faz parte de um estudo realizado por uma empresa de Consultoria, publicado em uma recente edição da Revista Exame sendo identificadas aquelas com as melhores oportunidades para se investir.
GERAL Governo reitera compromisso de pagar o RGA
O Governo de Mato Grosso enviou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), um ofício reiterando o compromisso de pagar a Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 aos servidores públicos. Entre os argumentos para a efetivação do pagamento está a legalidade, o aspecto orçamentário e financeiro.
SAÚDE Policlínica do Verdão está sem funcionar temporariamente por falta de energia
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Policlínica do Verdão está temporariamente sem receber pacientes por conta de falta de energia, ocasionada por um problema com o transformador da unidade. A equipe de manutenção da SMS esteve no local e disse que nesta terça-feira (06) possivelmente o problema ainda não será resolvido em virtude da complexidade dos reparos.
O problema começou na noite de segunda-feira (05) e a coordenação da Policlínica acionou imediatamente a equipe da Energisa, que esteve no local para consertar o equipamento. Por volta das 2h da manhã o transformador estourou, deixando a unidade completamente sem energia.
POLÍTICA Presidente do STF defende reformas e maior engajamento da sociedade
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu hoje (6) mudanças legais nos sistemas previdenciário e tributário, ao participar do evento 30 anos da Constituição Federal, em um hotel em Brasília. Toffoli destacou a necessidade de que a Carta Magna seja "renovada" para contribuir com as condições necessárias ao crescimento econômico e à responsabilidade fiscal.
POLÍTICA STF acaba com pensões vitalícias de ex-governadores de Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e decidiu por fim às pensões vitalícias concedidas aos ex-governadores de Mato Grosso. A decisão foi proferida no último dia 25 de outubro durante o julgamento do pleno, que por unanimidade decidiu não autorizar "a continuidade do pagamento de pensão mensal e vitalícia a ex-governadores