Notícias
POLÍTICA TRE-MT afirma que é falsa a alegação de que urna não processa voto para presidente
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou uma nota de esclarecimento para rebater mensagens que circulam na internet e nas redes sociais e afirmar que é falsa a alegação que as urnas eletrônicas do Estado não estariam processando os votos em "determinado candidato a presidente".
POLÍTICA Boca de urna é crime eleitoral de maior incidência até o momento
A boca de urna é o crime de maior incidência até o momento, de acordo com boletim parcial divulgado pelo Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições Gerais de 2018 (CICCE), em Brasília. Até as 12 horas foram registradas 71 ocorrências em todo o país.
POLÍTICA Haddad divulga carta ao povo brasileiro às vésperas do 1° turno
Candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad divulgou neste sábado, um dia antes do primeiro turno das eleições, uma carta ao povo brasileiro. Nela, agradeceu à militância do Partido dos Trabalhadores, voltou a criticar a prisão de Lula, condenado a 12 anos pelo caso do Triplex no Guarujá e iniciou um discurso de segundo turno contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
POLÍTICA Saiba quais estados terão Lei Seca neste domingo
Tanto no primeiro turno como em um eventual segundo turno das eleições, a Lei Seca Eleitoral, aquela que proíbe a venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição, não é obrigatória. Cabe a juízes e às Secretarias de Segurança Pública de cada unidade da Federação decidir se aplica a proibição.
POLÍTICA MP Eleitoral no Mato Grosso e Polícia Federal apreendem material em comitê de candidato a deputado estadual
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Mato Grosso, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, em conjunto com a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de busca e apreensão na manhã deste sábado (6), véspera das eleições, no comitê do candidato a deputado estadual Juca do Guaraná Filho (PT do B)
POLÍTICA TSE determina retirada de 35 notícias falsas contra Haddad
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou hoje (6) a retirada de 35 conteúdos falsas ou ofensivos contra a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. A decisão foi proferida pelo ministro Carlos Horbach. As plataformas onde os conteúdos foram publicados têm até 24h para remover as mensagens do ar.