Notícias
CULTURA Homenagens a personalidades atraem público à Praça Alencastro
Não é por acaso que os 10 bustos expostos na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, viraram atração turística - um passeio pela história política da capital. As obras do artista plástico e escultor, Fred Fogaça, chamam a atenção dos pedestres que circulam na região central.
POLÍCIA Homicida que fugiu de cela é recapturado em Nova Ubiratã
O autor do homicídio de uma adolescente de 15 anos, que fugiu da Delegacia de Sorriso (442 km ao Norte), foi recapturado no sábado (14.10), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte).
POLÍCIA Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou taxista
O autor do latrocínio contra o taxista Claudionor Alves da Cruz teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (11.10), em ação de policiais de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Talison Santos de Amorim, 19, estava com a ordem de prisão decretada após ser identificado como autor do crime.
EDUCAÇÃO Professores relatam desafios vivenciados em sala de aula
Se hoje você é um médico, advogado, jornalista, atleta, mecânico, eletricista, pedreiro ou qualquer uma outra profissão, é graças ao que aprendeu com seus professores quando era criança, adolescente ou até mesmo na vida adulta. O repórter da Seduc-MT, Yuri Ramires, fez uma matéria especial sobre os nossos mestres
CULTURA Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros
A capital mato-grossense sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, chamado de Monster Energy PBR, gerido pela PBR - Professional Bull Riders, a maior organização de montaria em touros do mundo, e com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), de 17 a 19 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.
MEIO AMBIENTE Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso
Em razão das condições climáticas favoráveis, o Comitê do Fogo deliberou pelo fim do período restritivo às queimadas, mas o monitoramento às áreas sensíveis, como unidades de conservação, permanece. Um balanço operacional das ações do BEA e dados de focos de calor do período proibitivo serão apresentados pelo Comitê do Fogo na próxima terça-feira (17.10)