Notícias
ASSISTÊNCIA SOCIAL Estado bate recorde de cirurgias oftalmológicas em Barra do Garças
Pacientes de 121 municípios mato-grossenses já foram atendidos pela iniciativa, desde 2016. Como o atendimento da Caravana é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já foram atendidos pacientes de 46 municípios de outros estados brasileiros, como: Amazonas, Ceará, Pará, Tocantins, Rio Grande do Sul e outros.
MEIO AMBIENTE Balanço semestral da Sema aponta ampliação da produtividade em 107%
Comparando o primeiro semestre de 2015 com o mesmo período deste ano, a Superintendência de Infraestrutura, Mineração e Serviços (Suimis), responsável por licenciar praticamente todas as obras públicas e privadas de Mato Grosso, o que inclui pontes, pavimentação asfáltica de rodovias, usinas hidrelétricas, hospitais, mineração e todo tipo de serviços, teve um incremento de 73% na finalização de processos.
SEGURANÇA ‘Operação Cerco Total’ leva às ruas reforço de quase 400 policiais militares
O principal objetivo das ações é levar maior sensação de segurança à população por meio da prevenção e repressão aos roubos, tráfico de droga e homicídios. Para isso, a Polícia Militar está fortalecendo os bloqueios, buscas veiculares e pessoal, principalmente nas áreas de maior incidência de crimes.
SAÚDE Estudo brasileiro mostra efeitos neurológicos do zika em adultos
Dos 40 recrutados, 35 (88%) apresentaram anticorpos para o zika. Pesquisadores também registraram aumento de casos dessas complicações neurológicas após a circulação do vírus em território brasileiro.
EDUCAÇÃO Secretaria oferece 300 vagas para Educação de Jovens e Adultos
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010, Cuiabá possui cerca de 18 mil jovens e adultos analfabetos, o que representa cerca de 5% da população total, que é de pouco mais de 580 mil.
SAÚDE Pronto Socorro de Cuiabá realiza mais de 16 mil atendimentos
O levantamento também revela que, dos 16.044 atendimentos, 3.141 (19,58%) foram à pacientes originários de outras cidades e até outros estados. Deste total, 12.903 (80,42%) são demandas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que declararam residência na Capital. Em seguida aparecem os pacientes dos municípios que compõem a ‘Baixada Cuiabana’, com 1.855 (11,56%). Outras regiões ocupam o terceiro lugar com 1.253 atendimentos (7,81%), enquanto pacientes de outros estados representam 0,21% (33).