Notícias
AGRONEGÓCIO Programa vai aumentar participação do Brasil no agronegócio mundial
A intenção do governo federal é fechar parcerias com as secretarias municipais e estaduais de agricultura. Desta forma, ao regionalizar o programa, há a expectativa de um ganho de eficiência que pode chegar a 0,2% do faturamento anual do setor, estimado em R$ 500 bilhões. Maggi espera que a implantação nacional se encerre no fim deste ano.
SAÚDE Anvisa determina suspensão de propaganda de suplemento de fosfoetanolamina
Na página da Quality Medical Line, a fosfoetanolamina é apresentada como um suplemento que “fortalece seu sistema imunológico e inibe disfunções celulares e metabólicas”. A suposta propriedade anti-câncer não é diretamente mencionada, mas a descrição do produto afirma que o suplemento “ativa a eliminação das células defeituosas de forma controlada”.
ECONOMIA Mercado espera corte de 0,75 ponto na Selic
O chefe de pesquisa macroeconômica para a América Latina do Goldman Sachs, Alberto Ramos, reconhece que o espaço para a redução do juro cresce à medida que as expectativas para a inflação cedem. Mesmo assim, prevê queda de 0,75 ponto pelo cenário externo.
JUSTIÇA Telexfree tem 22 denunciados pelo MPF-ES por suspeita de pirâmide
De acordo com a denúncia, esses crimes estão caracterizados pela oportunidade de investimento, com expectativa de rentabilidade e capitalização, bem como pelo risco e remuneração dependentes exclusivamente dos esforços de terceiros, sem registro prévio de emissão e sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que configura crime.
SAÚDE Experimento com ratos mostra que zika aumenta chance de aborto no início da gravidez
Os pesquisadores também observaram como funciona a ativação das defesas do corpo contra o vírus nas placentas dos ratos utilizados durante a pesquisa. Eles identificaram alguns receptores em células da placenta usados pelo vírus para chegar até o feto.
SEGURANÇA Cidadão pode bloquear linhas de celulares roubados nas delegacias
Na região metropolitana, a inclusão do pedido ao CEMI ficará a cargo da Central de Registro de Ocorrências, na Prainha-Cuiabá, Delegacias de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande. No interior do estado, há três pontos para inserção: um na Delegacia Regional de Rondonópolis, na Delegacia Regional de Sinop e um na Regional de Cáceres. O recebimento das ocorrências será feito via sistema, por comunicação das unidades.