Notícias
ESPORTES Atletas do Rede Cidadã vão participar da Copa América de Taekwondo
O Rede Cidadã é formado por nove núcleos: administrativo, capacitação, comunitário, cultural, escolar, esportivo, psicossocial, pedagógico e social. A sede do programa está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), bairro Planalto, na Capital.
ASSISTÊNCIA SOCIAL Governador sanciona leis de proteção a vítimas de violência
Englobando a Seduc, a lei nº 10.508 dá segurança educacional às vítimas de violência. Isso porque, coloca como prioridade a matrícula ou transferência de alunos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas unidades de ensino público. Para usufruir o direito, é necessária a apresentação de boletim de ocorrência, denúncia de violência ou ainda medida protetiva.
CIDADANIA Governador participa da quarta edição da Caravana da Transformação
A primeira agenda do governador Pedro Taques é no Comando Geral da Polícia Militar, às 8h, onde participa de um café da manhã com o Conselho de Coronéis. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual irá à inauguração da agência do Sicoob, no Shopping Popular de Cuiabá.
JUSTIÇA Ministros do STF divergem sobre escolha de relator
Entre os ministros, há também quem defenda que Cármen Lúcia deveria seguir à risca o regimento interno, remetendo o caso ao substituto de Teori na Corte. Esta possibilidade, porém, esbarra na intenção do presidente Michel Temer, declarada durante o velório de Teori, de só indicar um novo ministro após definida a relatoria da Lava Jato pelo Supremo.
JUSTIÇA Moro diz confiar em solução 'institucional' para novo relator da Lava Jato no STF
Com a morte de Teori, o STF deve adotar uma solução interna, para que um dos atuais integrantes da Corte assuma a relatoria da Lava Jato. A decisão sobre o sorteio para a redistribuição deve ser tomada pela presidente Cármen Lúcia.
ESPORTES Atletas paralímpicos estreiam cadeiras em amistoso de basquete
A aquisição das cadeiras foi articulada pelo deputado estadual licenciado Wilson Santos, atualmente secretário de Estado das Cidades. Ele também participou da entrega, e destacou a importância da divulgação dessa retomada do esporte paralímpico, para que se conquiste mais investimentos para o setor.