Notícias
GERAL Cadastro Único estará indisponível entre os dias 6 e 8 de julho
A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, informa que devido aos processos de integração de informações do Sistema Presença e do Prontuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o setor do Cadastro Único estará indisponível, em todo o país, entre os dias 06 e 08 de julho.
EMPREGO Sine estadual disponibiliza mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Setasc, divulgou a oferta de 3.286 oportunidades de emprego para esta semana em Mato Grosso. As vagas abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 35 postos de atendimento do Sine, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.
POLÍCIA Polícia Civil prende autor de homicídio que vitimou jovem no distrito de São José do Couto
O autor do homicídio de um jovem ocorrido no último domingo (30.06) no distrito de São José do Couto, em Campinápolis, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (02.07), após se entregar acompanhado de advogado na Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
MEIO AMBIENTE Sema publica regras para construção de aceiros de até 50 metros no Pantanal mato-grossense
A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) publicou nesta quarta-feira (03.07), no Diário Oficial do Estado, a instrução normativa que estabelece os procedimentos para construção de aceiros de até 50 metros de largura no Pantanal mato-grossense.
POLÍCIA Polícia Civil cumpre mandados contra advogada e comparsa envolvidas em golpes de estelionato
Duas mulheres, entre elas uma conhecida advogada envolvida na prática de golpes, foram alvos da Operação Chicana, deflagrada na manhã desta terça-feira (02.07) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) de Cuiabá.
Na operação foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de autorização para análise de dispositivos informáticos.
POLÍCIA Mulher procurada por tortura infantil tem prisão cumprida em Sinop
A mulher procurada por tortura infantil, praticada contra o sobrinho de 6 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.07), ao se apresentar acompanhada de seu advogado, na Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
MEIO AMBIENTE Corpo de Bombeiros segue no combate a incêndio florestal em Cáceres nesta segunda-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) segue combatendo o incêndio florestal que atinge a região de Porto Conceição, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (01.07). No local, os bombeiros atuam nas duas margens do Rio Paraguai. Do lado de Cáceres, os militares realizam a construção de aceiros para confinar o fogo
POLÍCIA Polícia Civil prende quarto envolvido no homicídio de adolescente em Guarantã do Norte
O quarto envolvido no homicídio de um adolescente no município de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.07), em cumprimento de mandado judicial.
O procurado, de 18 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada após ser identificado nas investigações da Delegacia de Guarantã do Norte para apurar o crime.
A vítima, Wemerson Augusto da Silva Santos, de 17 anos, foi assassinada na madrugada do dia 16 de junho.
EMPREGO Mato Grosso enfrenta escassez de mão de obra no campo apesar de menor taxa de desemprego do país, revela pesquisa Imea e Senar
Conforme a pesquisa, 37% dos produtores indicaram a necessidade de operadores de máquinas, evidenciando o problema de falta de mão de obra no campo, tendo em vista que esse é um profissional crucial para o desenvolvimento das operações.
ECONOMIA Julho terá bandeira amarela na conta de luz, define Aneel
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês de julho. A cobrança adicional vai ocorrer por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela.
Segundo a agência, a previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra. O alerta foi publicado na sexta-feira (28).
"Essa é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022. Ao todo, foram 26 meses com bandeira verde.