Notícias
POLÍTICA 110 mil doses de vacina disponíveis para aplicação podem estar paradas em MT
Do total de 413.846 doses de vacina contra a covid-19 disponíveis há mais de 10 dias para aplicação em Mato Grosso, 110.493 podem não ter sido aplicadas ainda. O número foi levantado pelo deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT), com base nas resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)
SAÚDE Prefeito destaca parcerias na descentralização da vacinação contra a covid-19 em Cuiabá
No primeiro dia de funcionamento do polo de vacinação contra a covid-19 no SESI Papa, 670 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac, nesta segunda-feira (12), dando início ao processo de descentralização da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. “Conforme já prevíamos no Plano Municipal de Imunização, com a chegada de mais vacinas por parte do governo federal, abrimos hoje o polo no SESI Papa. Na terça-feira vamos inaugurar o terceiro polo no campus da UFMT e, na próxima quarta-feira, levaremos um novo polo para o SESC Balneário, atendendo cada vez mais cuiabanos.
GERAL INSS retoma atendimentos nas regiões Norte e Centro-Oeste
A partir desta segunda-feira (12) os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam a ser atendidos presencialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. A perícia médica, a avaliação social e os demais serviços voltam a ser realizados mediante agendamento prévio.
Em nota, o INSS informou que todas as unidades estão adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação da pandemia da covid-19. Segundo o órgão, os protocolos de proteção e de prevenção ao contágio estão sendo respeitados.
Apesar da retomada do atendimento presencial, o INSS recomenda que o segurado dê preferência aos canais eletrônicos do órgão.
SAÚDE Vacinação contra a gripe deve atingir 80 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A previsão é de que a campanha seja realizada em três etapas e termine em 9 de julho, tendo vacinado cerca de 80 milhões de pessoas dos grupos prioritários, definidos segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Durante o lançamento, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, lembrou que a vacina é segura e efetiva para a prevenção da gripe influenza, e que é por meio dela que se consegue reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.