Notícias
GERAL Prefeito propõe redução do horário de funcionamento dos serviços não essenciais
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro apresentou as novas propostas de medidas de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Entre as medidas apresentadas, que somente serão definidas de forma coletiva, estão o fechamento de bares e restaurantes mais cedo, às 20h; funcionamento das 11h às 15h nos restaurantes que abrem para almoço; shopping centers abertos das 11h às 18h; rodízio de veículos; trabalho remoto para todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais; retomada da redução da frota de ônibus para 30%, ou seja, apenas para quem trabalha nos serviços essenciais e ampliação do toque de recolher, que passaria a começar às 20h e indo até às 5h.
SAÚDE UPA Verdão atende pacientes transferidos com suspeita ou confirmação de Covid-19
A Unidade de Pronto Atendimento 24h - UPA Dr. Jony Soares Ramos , localizada no bairro Verdão, foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na ocasião do aniversário de 301 anos de Cuiabá. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, a unidade de Atenção Secundária tem funcionado como retaguarda
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 10.270 casos e 394 óbitos por Covid-19
As 24 mortes mais recentes envolveram residentes de Sinop, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Rondonópolis, Nova Mutum, Paranaguá, Tangará da Serra, Vila Rica, Confresa e Campo Verde.
POLÍTICA TSE propõe campanha de três meses e avalia anistia de multa para quem não for votar
Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, propôs ao Congresso Nacional estender a duração das campanhas eleitorais deste ano, dobrando dos atuais 45 dias para 90 dias. Segundo o ministro, em função da pandemia da covid-19, eleitores também poderiam ser liberados de pagar multa caso não compareçam para votar.
POLÍTICA Projeto de Lúdio Cabral aumenta para seis meses período proibitivo de queimadas em Mato Grosso
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou o Projeto de Lei Complementar 35/2020 para ampliar de três para seis meses o período em que as queimadas são proibidas em Mato Grosso. Pela proposta de Lúdio, a proibição passaria a vigorar entre 15 de maio e 15 de novembro, abrangendo toda a estação seca.
GERAL Primeira semana do toque de recolher na Capital registra 117 denúncias
A primeira semana da operação Toque de Recolher em Cuiabá registrou 117 denúncias feitas pela população através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o Disque 190. A ação de fiscalização, que ocorre diariamente das 22h30 às 5h, conta com a atuação de cerca de 60 pessoas envolvidas diretamente
EDUCAÇÃO Conselho Estadual de Educação define normas para a reorganização do calendário escolar
O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou no Diário Oficial do Estado, que circulou a sexta-feira (19.06), a Resolução Normativa 003/2020 que dispõe sobre as normas de reorganização do calendário para o ano letivo de 2020. As medidas devem ser adotadas pelas instituições pertencentes ao sistema estadual de ensino (público e privado), em razão da pandemia provocada pela Covid-19.
SAÚDE Mato Grosso registra neste domingo 9.776 casos e 370 óbitos por Covid-19
As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Nota Mutum, Alto Taquari, Alto Boa Vista, Vila Bela da Santíssima Trindade, Confresa, Nova Olímpia, Poconé e Querência.
GERAL Com suspensão do atendimento, novos agendamentos não serão realizados
Com a suspensão temporária do atendimento presencial em 17 municípios do Estado, a partir de segunda-feira (22.06), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, pelos próximos 14 dias, prazo que deve durar a suspensão do atendimento
SAÚDE Brasil registra 50.617 mortos e 1,085 milhão de casos de covid-19
O Brasil teve 641 novas mortes por covid-19 registradas em 24 horas, de acordo com os dados atualizados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (21). Com a soma dos novos números, o país chegou ao total de 50.617 mortos em função da pandemia do novo coronavírus.