Notícias
GERAL Prédios públicos de Mato Grosso passam por desinfecção
Para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, prédios públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual passarão pelo processo de sanitização e desinfecção de ambientes. A ação é realizada por meio de uma parceria firmada entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com o Tribunal Regional do Trabalho - 23ª região e o Ministério Público do Trabalho.
POLÍCIA Operação integrada na região de Santo Antônio de Leverger resulta em prisão e apreensão de veículos
Está em andamento, na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) I, a operação integrada “Segurança Total II”. O foco são os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e entorno, principalmente em regiões de propriedades rurais.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 1.271 casos e 37 óbitos por Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (22.05), 1.271 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 37 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Os últimos três óbitos envolveram residentes de Juína, Várzea Grande e Curvelândia.
SAÚDE Covid-19: Brasil tem mil novas mortes e total chega a 21.048
O Brasil registrou 1.001 novas mortes, chegando ao total de 21.048. O resultado representou um aumento de 4,9% em relação a ontem(21), quando foram contabilizados 20.047 mil falecimentos por covid-19. Os números foram divulgados no balanço do Ministério da Saúde divulgado hoje (22).
POLÍTICA Câmara aprova projeto que cria indenização a trabalhadores da saúde incapacitados pela covid-19
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 21, projeto que estabelece o pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil a profissionais de saúde que, atuando no combate à pandemia, se infectaram com o novo coronavírus e ficaram permanentemente incapacitados.
POLÍCIA Polícia Civil e Procon fiscalizam distribuidora de produtos médicos e hospitalares
Uma fiscalização foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com o Procon Estadual, em uma distribuidora de produtos médicos e hospitalares de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (21.05), em Cuiabá. A ação de cunho preventivo e repressivo teve como alvo a empresa que atende grande número de clínicas de profissionais na área da saúde e consumidores em geral.