Notícias
SAÚDE Prefeitura de Cuiabá adota medidas de acolhimento e prevenção à casos suspeitos de coronavírus
Pertencentes a uma grande família viral, o coronavírus que é conhecido desde meados de 1960 reapareceu na China neste ano. Embora na maioria dos casos as complicações sejam consideradas leves e moderadas pela semelhança com resfriado, alguns podem causar doenças graves com impacto importante na saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.
Desde o reaparecimento até agora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) computa 24.554 casos confirmados de coronavírus, dos quais 24.363 na China, o que representa 99% de todos os casos notificados no mundo.
POLÍCIA Polícia Civil prende suspeito de atuar em roubo a residência, onde criança de quatro anos foi ameaçada
Equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam nesta quinta-feira (06.02) um dos suspeitos pelo roubo a uma residência ocorrido na madrugada de quarta-feira, no bairro Jardim Panorama.
POLÍCIA Trabalhadores não precisam mais apresentar Carteira de Trabalho física no Sine
O trabalhador que busca atendimento no Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) não precisa mais apresentar a Carteira de Trabalho física. Isso porque, desde setembro de 2019, está em vigor o documento digital que substitui a CTPS de papel.
POLÍTICA Em ato inédito, governador de Mato Grosso debate gestão estadual com deputados
O governador Mauro Mendes fez um balanço das ações do Executivo Estadual no ano de 2019, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quinta-feira (06.02). Por quase três horas, Mendes respondeu aos questionamentos e ouviu sugestões
CIDADE Bandeira tarifária de fevereiro será verde e não terá cobrança a mais na conta de energia elétrica
A energia elétrica chega ao consumidor em fevereiro de 2020 sem custos adicionais, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Isso porque a bandeira tarifária que vai operar este mês é a verde. Mesmo assim, a dica do Procon-MT é ficar atento ao consumo de energia e à leitura da fatura.