Notícias
SAÚDE Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo na segunda, 10
A primeira etapa da Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo iniciará em Cuiabá, nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13/02. Neste ano, a estratégia que faz parte da intensificação de esforços do Ministério da Saúde em resposta rápida aos últimos boletins epidemiológicos nacionais
POLÍCIA Polícia Civil recupera veículo furtado em Goiás que circulava com placa clonada
Em atuação conjunta, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital conseguiram recuperar um veículo de luxo roubado no estado de Goiás e prenderam um suspeito, na sexta-feira (07.02).
SAÚDE Quarenta crianças são operadas em mutirão pediátrico no Hospital Santa Casa
O Hospital Estadual Santa Casa realiza, nesta sexta-feira e neste sábado (07 e 08.02), o 9º mutirão de cirurgias da unidade hospitalar. Organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a ação é voltada ao público infantil e contempla 40 pacientes que aguardavam pelos procedimentos pediátricos de postectomia (fimose) e hernioplastia; sendo que alguns estavam na fila de espera desde 2016.
A iniciativa englobou pacientes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Sinop, Sorriso, Arenápolis, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Porto Esperidião, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Monte Verde, Querência e Barra do Garças.
SAÚDE Readequação de hospital regional vai aumentar em 18% o número de leitos
Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhado do secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais gestores do poder Executivo visitaram as obras de readequação predial no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR).
GERAL Contribuintes com IPVA atrasado podem ser inscritos em dívida ativa
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que os débitos vencidos e não pagos são encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para inscrição em dívida ativa em até 180 dias, após o vencimento. O prazo está previsto na Lei 10.496/2017, que dispõe sobre a racionalização da cobrança judicial dos débitos tributários e não tributários.
De acordo com o Fisco estadual, após o vencimento os valores são acrescidos de 1% de juros ao mês e multa de 5% até o limite de 10%, quando quitado antes de qualquer ação fiscal. Além disso, durante o período de inadimplência, o valor é corrigido conforme o IGP DI.
MEIO AMBIENTE Em Brasnorte, uma pessoa é presa por descumprimento de embargo
Uma pessoa foi conduzida para delegacia por descumprimento de embargo e por impedir a regeneração. O responsável pela área estava no local quando a fiscalização chegou e se recusou a receber a multa de R$ 2 milhões lavrada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.