Artigos Geral
Bem ou mal, mau ou bom (II)
Uma noite em Cassiciaco, Agostinho ficou acordado e pensando. Ao ouvir a água correndo na casa de banhos, observou que não fazia barulho uniforme, mas variado. Ponderou, qual seria a razão para isso? Um som fê-lo perceber que Licêncio ainda estava acordado.
AS CRIANÇAS E A MÃE DE JESUS
Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianças, alegria do mundo! Os pequeninos sempre aguardam com expectativa esse dia. Que Nossa Senhora Aparecida, uma referência dos Irmãos católicos à Mãe de Jesus, proteja do mal as criancinhas!
Educação apenas no discurso
Esvaiu-se, felizmente, o tempo em que apenas pouquíssimos brasileiros tinham acesso à escola. As portas dos prédios escolares, agora, foram escancaradas para todos os setores da sociedade. Processo que se iniciou na primeira metade do século XX, e teve um grande impulso logo no começo de sua outra metade. Um número significativo de escolas foi construído durante o período burocrático-militar, ampliadas e somadas por tantas outras salas de aula erguidas na fase histórica vivida, com um crescente número de matrículas todo ano.
Aquilo que lhe conecta com paixão
Ahhh hoje eu quero falar daquilo que te conecta com PAIXÃO no MUNDO...Sua Missão!
Daquilo que será capaz de deixar a sua assinatura por onde passar!
Daquilo que será o maior motivo de você ser lembrado, quando deixar de fazer parte do mundo terreno.
Daquilo que faz com que você deixe saudades, encantamento e inspiração.
Daquilo que você faz com amor, paixão e entrega...
Que não importa onde, como, as horas, a falta de recursos...
Você vai se entregar de corpo e alma, por que você sabe que aquele é o melhor e maior motivo da sua vida, de fazer o que faz!
Sua conexão no mundo, a via pela qual deixará sua marca, e com certeza poderá tocar, inspirar e transformar pessoas, através de suas palavras e ações!
Saúde ocular
A falta de informação e de exames preventivos levar a maioria das pessoas a procurar auxílio apenas quando a doença se encontra em estágio avançado. Ainda hoje, em pleno terceiro milênio, ouve-se nos consultórios médicos que a falta de informação e de exames preventivos leva a maioria das pessoas a procurar auxílio apenas quando a doença se encontra em estágio avançado.
Liderar é aprender a cada dia
A liderança está para a pessoa assim como a pessoa está para a liderança, como algo pessoal a ser construído e decidido diariamente.
"As Regras de Ouro da Liderança", "Os Pilares da Liderança", "Os 07 Segredos da Liderança Eficaz", são pontos que nos ajudarão a refletir e expandir a consciência sobre o tema, mas não garantirão a liderança logo após a leitura ou o treinamento que se proponha a fazer.
Quem são os Xennials?
As pessoas que nasceram entre as gerações X e a Y Agora tem seu espaço. E já conseguem se encaixar numa micro geração que busca reconhecimento e recompensa pelos avanços que são capazes de produzir em contextos de inovam, consumo e cultura chamada de xennials.
Gandhi, Kardec e o Santo de Assis
O início do mês de outubro nos faz recordar três luminares da Humanidade: o líder pacifista Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), nascido em Porbandar, Índia, no dia 2; o Codificador da Doutrina Espírita, Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), conhecido pelo nome de Allan Kardec, que veio ao mundo no dia 3, na acolhedora Lyon, França; e Francisco de Assis (1181-1226), que tem o seu dia celebrado no dia 4. Ele é o Patrono da LBV.
Realidade dos índios
No dia 10 de outubro, na Câmara dos Deputados, haverá uma audiência pública no chamado Encontro Nacional da Agricultura Indígena para discutir a exploração de terras para agricultura pelos próprios indígenas e também a questão mineral.
Tem os contra e os a favor desse debate e proposta. Frente à situação indígena no país, talvez seja útil um debate amplo sobre essa realidade. Vejam alguns números sobre o povo indígena.
Políticas estratégicas nacionais
Costuma-se dizer que o Brasil possui várias características. Alguns dos estudiosos de nosso país, como Jacques Lambert que escreveu o memorável livro “ Os dois brasis”, um pobre e outro rico; um que se apropria das riquezas nacionais e outro que é excluído, outros economistas como Celso Furtado que enfatizou a questão das desigualdades regionais, outros enfatizaram as relações centro periferia, tomando como contexto as relações internacionais e o espaço ocupado por nosso país no concerto das diversas nações. Para diversos pesquisadores mais contemporâneos o importante é destacar as questões de gênero, de raça e etnia e voltar a reforçar a dicotomia de classes como referências fundamentais para entender nossa realidade