Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2023

Moraes não reconhece vínculo trabalhista de motorista de aplicativo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a ação trabalhista que reconheceu vínculo de emprego entre um motorista de aplicativo e a plataforma Cabify, que encerrou as atividades no Brasil em 2021. A decisão foi assinada na quinta-feira (20) e divulgada nesta quarta-feira (26).

Leia mais...

© Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil

Ministro determina à PF que analise ofensas contra professores

Publicado em Segunda - 10 de Julho de 2023

“Determinei à Polícia Federal que faça análise dos discursos proferidos neste domingo, em ato armamentista, realizado em Brasília. Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”, informou Dino em suas mídias sociais.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Gilmar Mendes anula arquivamento de ação contra Bolsonaro

Publicado em Segunda - 10 de Julho de 2023

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira (10), anular uma decisão da Justiça Federal em Brasília que arquivou um dos processos que apura a omissão do ex-presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia da covid-19.

Leia mais...
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

MPF pede cancelamento das frequências da Jovem Pan por desinformação

Publicado em Terça - 27 de Junho de 2023

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública pedindo o cancelamento das três outorgas de frequências de radiodifusão concedidas pelo estado ao grupo Jovem Pan. De acordo com o MPF, a ação foi motivada pelo alinhamento da emissora à campanha de desinformação

Leia mais...
© Antônio Cruz/ Agência Brasil
© Antônio Cruz/ Agência Brasil

Maioria do STF mantém regras de pensão por morte do INSS

Publicado em Segunda - 26 de Junho de 2023

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela validade da mudança constitucional que alterou o pagamento de pensão por morte paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O julgamento ocorreu de forma virtual e foi finalizado na sexta-feira (23).

Leia mais...
© Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil

STF envia processo contra Bolsonaro à primeira instância

Publicado em Segunda - 19 de Junho de 2023

O ministro Dias Toffoli, do STF, enviou nesta segunda-feira (19) para a Justiça do Distrito Federal a segunda ação penal na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu por incitação ao crime de estupro.O caso envolve o discurso proferido por Bolsonaro no plenário da Câmara dos Deputados em dezembro de 2014, quando ele era deputado federal.

Leia mais...

Moraes retira sigilo de mensagens encontradas em celular de Mauro Cid

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2023

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta sexta-feira (16) retirar o sigilo de mensagens apreendidas pela Polícia Federal (PF) no celular do coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A medida foi tomada após a revista Veja publicar as conversas.

Leia mais...
Desembargador Orlando Perri - Foto: TJMT
Desembargador Orlando Perri - Foto: TJMT

Desembargador Orlando Perri decidiu pela prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, decidiu pela prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá para até 31 de dezembro. A decisão foi tomada pelo desembargador neste sábado (10.06), e o processo deverá ser incluído na próxima sessão virtual para decisão colegiada do Tribunal de Justiça

Leia mais...
© Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil

Placar é de 5 a 2 para confirmar Hauly na vaga de Deltan na Câmara

Publicado em Sexta - 09 de Junho de 2023

O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou, nesta sexta-feira (9), placar de 5 votos a 2 para confirmar que a vaga do ex-deputado Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados será ocupada por Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), suplente da legenda. O julgamento vai até as 23h59. Faltam os votos de três ministros.

A Corte está decidindo se mantém a liminar do ministro Dias Toffoli, que, na quarta-feira (7), aceitou recurso protocolado pelo Podemos para derrubar a recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato de Deltan.

Leia mais...
© ABR; Valter Campanato/Agência Brasil
© ABR; Valter Campanato/Agência Brasil

STF condena Collor a oito anos e dez meses de prisão

Publicado em Quarta - 31 de Maio de 2023

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-senador e ex-presidente Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Apesar de decisão, Collor pode recorrer em liberdade.Após sete sessões consecutivas de julgamento, a Corte definiu a pena do ex-senador

Leia mais...