Notícias
POLÍCIA Denúncia leva Polícia Civil a apreender maconha enterrada sob pé de manga em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na tarde desta segunda-feira (5.1), cinco tabletes de maconha que estavam enterrados nos fundos de uma residência, em Lucas do Rio Verde. A apreensão do entorpecente, realizada pelos policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde, ocorreu após a equipe receber uma denúncia
POLÍTICA Ação dos EUA na Venezuela ameaça paz na América do Sul, diz embaixador
O governo brasileiro voltou a condenar a ação armada dos Estados Unidos na Venezuela, assim como o sequestro do presidente Nicolás Maduro e da primeira dama Cilia Flores, no último sábado (3).
Durante a reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (5), o embaixador Sérgio França Danese
GERAL Detran-MT publica datas do Licenciamento Anual de Veículos para 2026
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5/1), o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos para o ano de 2026. Proprietários de veículos com placas finais 1, 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2026 até o dia 31 de março.
JUSTIÇA Caso João Arcanjo: MP recorre e contesta prescrição em processo de homicídios de 2002
A 1ª Vara Criminal de Cuiabá manteve a decisão que declarou extinta a punibilidade de João Arcanjo Ribeiro em ação penal pela prática de homicídios qualificados ocorridos em 2002 e determinou, no dia 17 de dezembro, a remessa do processo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT)
CIDADE Após décadas de espera, distritos de Cuiabá recebem asfalto novo e obras de integração viária
Governo de Mato Grosso realiza uma série de investimentos em estradas que ligam Cuiabá aos distritos de Nossa Senhora da Guia, Coxipó do Ouro e Aguaçu. São realizadas obras de asfalto novo, recuperação de pistas e construção de pontes que ajudam a integrar as regiões da capital.
GERAL Forças Armadas da Venezuela reconhecem vice como presidente interina
Em vídeo, o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, também rechaçou a intervenção norte-americana no país e exigiu a libertação do presidente Nicolas Maduro, capturado pelo governo dos Estados Unidos. López avaliou que o ataque representa “uma ameaça global”.
GERAL Trump publica suposta foto de Maduro em navio após captura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado (3) em uma rede social uma suposta foto do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em um navio norte-americano, após ter sido capturado e retirado do país.

Na imagem, Maduro aparece com óculos escuros e usando um conjunto de moletom cinza. Ele segura uma garrafa de água e, aparentemente, está algemado. Trump informou hoje que Maduro e a primeira-dama Cilia Flores estão sendo levados de navio para Nova York.
GERAL Venezuela denuncia guerra colonial e interesse dos EUA em petróleo
O governo da Venezuela repudiou e denunciou, perante a comunidade internacional, a “gravíssima agressão militar perpetrada pelos Estados Unidos” contra o território e a população venezuelanos, em comunicado oficial, neste sábado (3). O país afirma que essa é uma tentativa de impor uma guerra colonial e que o objetivo é se apoderar do petróleo e minerais venezuelanos.

GERAL EUA vão administrar Venezuela até "transição segura", diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), na primeira manifestação oficial após a invasão militar na Venezuela e captura de Nicolás Maduro, que o governo norte-americano vai administrar o país latino-americano, a partir de agora, até que se possa fazer uma transição de poder.
GERAL PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro a cargo de escrivão
A Polícia Federal determinou o “retorno imediato” de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão, carreira da qual estava afastado para exercer o cargo de deputado federal. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está foragido em território norte-americano.

Eleito deputado federal pelo estado de São Paulo pela primeira vez em 2015, Eduardo Bolsonaro teve seu último mandato cassado no dia 18 de dezembro por não ter comparecido às sessões deliberativas da Câmara dos Deputados.
