Notícias
MEIO AMBIENTE Governo de MT envia Defesa Civil a Cotriguaçu após chuvas intensas
O Governo de Mato Grosso já determinou que uma equipe da Defesa Civil do Estado siga para Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (21.1), a fim de auxiliar o município em razão das chuvas intensas registradas nesta semana. Para garantir agilidade no deslocamento da equipe
ECONOMIA Petrobras assina contrato bilionário para fabricar navios no RS
Um evento na cidade de Rio Grande, nesta terça-feira (20), marcou a assinatura de contratos para a construção de cinco navios gaseiros, 18 empurradores e 18 barcaças. Ao todo, o investimento é de R$ 2,8 bilhões, com potencial de geração de mais de 9 mil empregos diretos e indiretos, segundo o governo federal.
GERAL OAB-MT recebe a FESSP/MT, entidades sindicais e defende diálogo sobre a RGA dos servidores
Na pauta da reunião estiveram o indicativo de greve e a paralisação dos servidores do Poder Judiciário, prevista para esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, motivada pela ausência de avanços nas negociações relacionadas à RGA
EDUCAÇÃO Decreto permite que faculdades comunitárias recebam recursos públicos
Um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (19), regulamenta a qualificação das instituições comunitárias de ensino superior e define regras para que elas possam fazer parcerias com órgãos estatais e acessar recursos do orçamento público.
POLÍCIA Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus coletivo em Cuiabá
A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, pelo crime de importunação sexual, praticado contra uma mulher no interior de um ônibus coletivo, em Cuiabá. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva executado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital.
Conforme relato da vítima, ao embarcar no veículo, ela se sentou na fileira direita, atrás de um banco elevado, enquanto o suspeito já se encontrava na parte traseira do ônibus. Após alguns instantes, a mulher sentiu algo em seu cabelo e, ao tocar, percebeu a presença de uma substância líquida de consistência viscosa.
ECONOMIA Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (19) que apresentou uma proposta ao governo para que o Banco Central passe a fiscalizar os fundos de investimento no país. Atualmente, a atribuição é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

POLÍCIA Homem é preso após incendiar apartamento para tentar matar a esposa em Sorriso
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (19.1), um homem de 61 anos, que ateou fogo em seu próprio apartamento, no Bairro Village, em Sorriso, para tentar matar a esposa, de 56. O suspeito ainda tentou impedir que os vizinhos conseguissem sair do prédio em chamas.
POLÍCIA Violência doméstica: suspeito é detido após agredir companheira e amigo em Chapada dos Guimarães
Um homem que agrediu a sua companheira durante uma confraternização entre amigos em Chapada dos Guimarães foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no domingo (18.1), logo após os policiais do município serem acionados do crime. O suspeito, de 29 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências iniciaram logo após os policiais plantonistas da Delegacia de Chapada dos Guimarães serem acionados sobre a agressão, em que o suspeito teria desferido um soco contra a companheira, de 22 anos.
GERAL Indea intensifica ações para conter foco de gripe aviária em Acorizal
Cinco dias após a confirmação da presença do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em uma propriedade rural com aves domésticas de subsistência, em Acorizal, equipes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) seguem atuando ativamente no caso para evitar que o vírus atinja outros municípios.
POLÍCIA Polícia Civil de MT amplia recuperação de bens e prepara leilão de 400 veículos apreendidos
Completando um ano de implantação na Polícia Civil de Mato Grosso, a Coordenadoria de Informações Financeiras e Recuperação de Ativos (Cifra) foi instituída com o objetivo de devolver ao Estado recursos obtidos ilegalmente por meio da prática de crimes, além de buscar o enfraquecimento das facções criminosas.
