Publicado em Terça - 20 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ MPF/MT

Rios Voadores: ex-gerente do Ibama dava cobertura ao maior desmatador da Amazônia

O grupo de acusados, segundo o MPF e o Ibama, é responsável pelo desmate, entre 2012 e 2015, de 330 quilômetros quadrados de florestas em Altamira, no Pará. A área é equivalente ao território de municípios como Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) ou Recife (PE). O esquema conseguiu movimentar pelo menos R$ 1,9 bilhão.

Leia mais...
Foto: Divulgação

Projeto de lei trata da proibição da queima de pneus a céu aberto

Publicado em Terça - 20 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ ALMT

O desenvolvimento sustentável do estado, aliado à preservação do meio ambiente, é uma das bandeiras defendidas por Wancley no parlamento. Único deputado do Partido Verde, agremiação política pautada pela ecologia política, o deputado apresentou no ano passado o Projeto de Lei 175/2015, que propõe o uso de asfalto enriquecido com borracha de pneus reciclados.

Leia mais...

Sema debate projeto de captação de recursos na área de mudanças climáticas

Publicado em Segunda - 19 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A proposta de Mato Grosso concorrerá com outras inscritas, com investimentos entre 600 mil e 1 milhão de dólares para investimentos nas ações previstas do edital da janela 2 do GCF. Entre elas estão: redução do desmatamento; parcerias com o setor privado destinadas a cadeias produtivas livres de desmatamento; e canalização de parte dos fundos para povos indígenas, pequenos produtores e comunidades dependentes da floresta com base em desempenho.

Leia mais...

Decreto Estadual que beneficiava aplicação de agrotóxico é suspenso após ação do MPE

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ MP-MT

A decisão menciona que os documentos que acompanham os pedidos demonstraram a existência da probabilidade do direito e o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, ensejadores de uma medida de urgência, destinada à imediata suspensão dos efeitos do Decreto. “Patente é a presença do perigo de dano se a medida não for concedida nesse momento, pois os documentos acostados aos autos reforçam a existência de que o ato executivo impugnado poderá causar danos não só ao meio ambiente mais à saúde humana”, consta na determinação.

Leia mais...

Polícia Militar impede fuga de assaltantes de loja de material de construção

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Justiça determina conclusão de obras na Salgadeira

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

As obras de revitalização da Salgadeira foram iniciadas em 2014, com previsão de entrega até a Copa do Mundo e paralisados devido por inconsistências de projeto. Foram retomadas em 2016, mas parada novamente por questões contratuais.

Leia mais...
Plano Estadual de Saneamento
Plano Estadual de Saneamento

Grupo vai definir metas e ações para universalização do saneamento básico em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ ALMT

Leia mais...

Sema disponibiliza menu ‘serviços’ do setor de arrecadação no site

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

De acordo com a coordenadora de arrecadação da Sema, Isabele Gregório, esta iniciativa trouxe uma redução considerável no atendimento telefônico e, consequentemente, melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Secretaria ao cidadão. “As pessoas já estão conseguindo navegar no sistema sozinhas e tirando as dúvidas no link sem precisar ligar aqui”.

Leia mais...

Fávaro solicita convênio para que MT tenha gestão de pesquisas do Pantanal

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Projeto de Extensão dará nova vida ao córrego Palmital em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Na primeira etapa do projeto foram plantadas 56 mudas de diversas espécies como pau brasil, pau ferro, oiti, ipê de diversas cores entre outras. Cada membro plantou pelo menos uma muda de árvore no câmpus. E até os intercambistas participaram dando sua contribuição por mais sombra. Cada muda recebeu uma plaquinha com o nome dos participantes da empreitada, que agora acompanham bem de perto o desenvolvimento das mudas. “Mas todos cuidam de todas as mudas”, frisou Cleci. Há um mês, numa segunda etapa foram plantadas mais 86 mudas, também no câmpus. Dessa vez todas frutíferas.

Leia mais...