Notícias
CIDADE Orla construída pelo Governo de MT em Santo Antônio será novo atrativo turístico e espaço de convivência
As obras da orla de Santo Antônio de Leverger estão 47% construídas. A estrutura feita pelo Governo de Mato Grosso, com investimento de R$ 12,3 milhões, tem o objetivo de ser um atrativo turístico e um novo espaço de convivência para a população do município e de todo o Estado.
ECONOMIA Brasil criou 1,48 milhão de empregos formais em 2023, aponta Caged
O Brasil registrou saldo positivo de 1.483.598 empregos formais em 2023, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado do ano (janeiro a dezembro), foram registradas 23.257.812 admissões e 21.774.214 desligamentos.
MEIO AMBIENTE Sinfra informa que trânsito na ponte do Rio Claro está liberado após correção de problema
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito sobre a ponte do Rio Claro, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, está fluindo normalmente, com passagem de veículos dos dois lados. A Sinfra-MT ainda reforça que não há riscos estruturais na ponte.
GERAL Detran-MT orienta sobre prorrogação de prazo de exames toxicológicos para categorias C, D e E
O presidente do Detran-MT em exercício, Paulo Henrique Marques, alerta que os novos prazos estabelecidos são válidos somente para os motoristas que estão com o exame toxicológico vencido. Os condutores que estão com os exames válidos devem seguir os prazos normais
TURISMO Moradores afirmam que asfalto na Estrada da Ponte de Ferro vai ajudar no turismo da região do Coxipó
O asfalto da MT-030, na Estrada da Ponte de Ferro, em Cuiabá, irá melhorar a vida da população e desenvolver o turismo na região, conforme avaliação dos próprios moradores. A rodovia fica localizada na região do Coxipó do Ouro, conhecida por ser um destino de lazer, com diversos balneários disponíveis para a população.
"Para nós que moramos aqui é uma obra muito aguardada. Estamos muito felizes que esta rodovia está sendo asfaltada porque será um benefício não só para nós, da zona rural, mas também para toda Cuiabá e região. Será muito bom para os pontos turísticos daqui, como o Rio Coxipó", disse Lucinete da Cruz, que mora na região há 13 anos.
GERAL Trânsito no Portão do Inferno está liberado em meia pista
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães, está liberado em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves. De segunda a sexta-feira, a pista fica interditada das 9h às 11h.
POLÍCIA Polícia Militar prende dupla suspeita por homicídio em zona rural de Tangará da Serra
Dois homens suspeitos por homicídio foram presos em flagrante por policiais militares do 19º Batalhão, na noite deste domingo (28.01), em uma zona rural do município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). A vítima teria sido morta com um corte no pescoço e o corpo foi encontrado em um freezer.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender um chamado de possível roubo e sequestro. Uma testemunha informou ter visto dois homens trafegando em um veículo
POLÍCIA Polícia Militar prende em flagrante filho que tentou matar o pai em Cuiabá
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio contra o próprio pai, na noite de domingo (28.01), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Imperial. Por volta de 19h, a equipe do 3º Batalhão de PM foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um homem.
SAÚDE Nova Subvariante da Ômicron, JN 2.5, Identificada em Mato Grosso: Primeiro Registro no Brasil
O Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde (Lacen) de Mato Grosso realizou um sequenciamento que identificou uma nova subvariante da Covid-19, denominada JN 2.5, uma variação da Ômicron. Este é o primeiro registro da subvariante no Brasil.
GERAL Menos de 8% das cidades brasileiras têm leis de antenas adaptadas a 5G
Presente em mais de 3 mil municípios e beneficiando 140 milhões de brasileiros, a tecnologia 5G enfrenta um entrave para a expansão. A falta de legislações atualizadas impede a instalação da infraestrutura necessária para a melhoria do sinal.
Segundo levantamento da Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, apenas 399 dos municípios brasileiros (7,16% do total) atualizaram as leis de antenas locais à tecnologia 5G. O problema afeta inclusive grandes cidades. Quatro capitais – Belo Horizonte, Fortaleza, Natal e Recife – não adaptaram a legislação de telecomunicações ao 5G, embora tenham esse tipo de sinal.