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ECONOMIA Brasil perde mais de 430 mil empregos na construção entre 2015 e 2016
A crise econômica que atingiu o país nos últimos anos levou a indústria da construção a perder 432 mil empregos formais entre 2015 e 2016, uma retração de 19% que se deu em todos os segmentos, principalmente na infraestrutura, onde o recuo foi de 15%.
GERAL Governo destina R$ 754 milhões do Fethab para prefeituras
O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), divulgou, na quarta-feira (06.06), o balanço dos três anos do repasse dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para as 141 prefeituras.
POLÍCIA PF combate contrabando e comércio ilegal de agrotóxicos em Mato Grosso
Participam da ação 76 policiais, que cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão nos estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal – Subseção Judiciária de Sinop (MT).
GERAL Recurso online para defesa contra infrações é suspenso para aperfeiçoamento de sistema
A mudança visa garantir uma maior praticidade e navegabilidade para o condutor que necessite acessar o sistema. O Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, conta que o dispositivo recebeu mil e oitocentos pedidos de apresentações de defesa, desde seu lançamento, em setembro de 2017.
ECONOMIA Estimativa para salário mínimo em 2019 é de R$ 998
A estimativa para o salário mínimo em 2019, proposta em abril, foi reduzida de R$ 1.002 para R$ 998. A informação consta de nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional que analisa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2019.
DIREITO DO CONSUMIDOR Serviços Essenciais lideram ranking de atendimento presencial no Procon de Mato Grosso
O Procon Estadual registrou 2.728 atendimentos em maio. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.631 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 1.097 reclamações em Mato Grosso.
No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 942 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 492 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 258. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 132 reclamações.