Notícias
EDUCAÇÃO Prefeitura inicia inscrições de Curso Preparatório à distância para o Enem
A fim de preparar os jovens estudantes para o Enem e outros vestibulares, a Prefeitura de Cuiabá iniciou, nesta quinta-feira (19), o período de inscrições do processo de seleção para o preenchimento de vagas do Curso Preparatório Comunitário (CPC), ano letivo de 2018.
GERAL Cartilha Eleitoral orienta agentes públicos sobre condutas em período de campanha
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lançou a segunda edição da Cartilha Eleitoral, atualizada de acordo com a reforma eleitoral e com os aspectos relevantes da legislação, durante seminário realizado nesta quinta-feira (19), na sede do parlamento estadual. O documento é uma espécie de guia para os servidores públicos e cidadãos no intuito de evitar condutas vedadas pela Justiça Eleitoral durante o período de pré-campanha e de campanha.
Elaborada pela Procuradoria da ALMT, em parceria com a Secretaria de Comunicação, a Cartilha Eleitoral 2018 é uma iniciativa da presidência da Assembleia para preparar todos os servidores e resguardar a Casa de ações ilegais.
POLÍTICA Prefeitos se mobilizam pelo julgamento dos royalties no STF
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades municipalistas estaduais e microrregionais lançaram na quarta-feira, 18, nova campanha para cobrar o julgamento imediato pelo STF da liminar que suspendeu a Lei dos Royalties.
GERAL Prefeitura centraliza atendimentos relacionados aos tributos em novo Centro Integrado
Para solucionar todas as questões fiscais do munícipe em relação à Prefeitura de Cuiabá com agilidade e presteza, o prefeito Emanuel Pinheiro instituiu o primeiro Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC).
POLÍTICA CNJ intima Favreto, Moro e Gebran para esclarecer conflitos sobre Lula
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intimou nesta quinta-feira (19) os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e o juiz federal Sérgio Moro a prestarem informações sobre as decisões conflitantes envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
MEIO AMBIENTE Prefeitura alerta população sobre as consequências das queimadas urbanas
A Prefeitura de Cuiabá está alertando a população a respeito das consequências penais em virtude da prática de queimadas urbanas na Capital. Proibidas ao longo de todo o ano, elas se intensificam no período de estiagem e para coibir este tipo de desmatamento, a Secretaria Municipal de Ordem Pública fortalece sua fiscalização, mais especificamente entre os meses de junho e setembro. Neste primeiro bimestre, 358 autos de infração já foram realizados pela equipe. Já em 2017, a pasta catalogou 719 autos referentes à irregularidade em questão.