Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PF

POLÍCIA PF investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda do Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, deflagra nesta sexta-feira (23/3) a operação Vícios II, desdobramento da Operação Vícios, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil

Leia mais...

POLÍTICA STF impede, por ora, a prisão de Lula

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por EL PAÍ- MSN Notícias

Por sete votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentar um habeas corpus preventivo para evitar que ele seja preso. Porém, o mérito do recurso não foi analisado pelos magistrados nesta quinta-feira.

Leia mais...

POLÍTICA Secretário destaca retomada de obras durante gestão

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

POLÍCIA Deddica prende padrasto por abuso sexual de meninas

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...
Equipe de auditores em reunião com secretário Francisney Liberato
Equipe de auditores em reunião com secretário Francisney Liberato

SISTEMA PRISIONAL TCE reúne poderes na busca de soluções para o sistema prisional de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ TCE-MT

Uma reunião com representantes de todos os poderes e órgãos autônomos envolvidos com a gestão das unidades prisionais do Estado foi realizada na quarta-feira (21.03), no Tribunal de Contas de Mato Grosso, em mais uma etapa da auditoria operacional sobre o sistema prisional de MT. Nesta fase, denominada Painel de Referência, o TCE-MT informa sobre os apontamentos feitos pelos auditores durante a fase de fiscalização e busca conhecer o que cada um está fazendo, ou ainda pode fazer, para aprimorar a gestão do sistema.

Com 11.440 reeducandos e 6.341 vagas distribuídas em 55 unidades, o sistema prisional de Mato Grosso está superlotado. Esse foi o primeiro dos dez apontamentos feitos pela equipe de auditores e o principal motivo de preocupação dos agentes da segurança pública.

Leia mais...

ECONOMIA Empresa chinesa tem interesse em investir em fábrica de placas solares

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Desenvolve-MT

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, José Adolpho Vieira e o diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara, receberam na quarta-feira (21), os representantes da empresa chinesa de energia, Corona Energy Technology. A Corona tem interesse em investir na fabricação de placas de energia solar setor em Mato Grosso

Leia mais...

ESPORTES Prefeitura lança a 32ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá com inscrições abertas até o dia 29

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo lançou nesta quinta-feira (22), no auditório do Palácio Alencastro, a 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá com a participação da primeira dama Márcia Pinheiro, do vice-prefeito Niuan Ribeiro e do secretário de Cultura Esporte e Turismo Francisco Vuolo. A competição acontece no dia 15 de abril, encerrando as comemorações do aniversário de 299 anos da Capital. A prova tem um percurso de 10 km, e prevê cerca de 5 mil corredores na disputa, que tem largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio.

Leia mais...

GERAL TRE amplia horário de atendimento do Posto da biometria do VG Shopping; a partir desta quinta será das 08h às 18h

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ TRE-MT

O horário de atendimento ao eleitor no posto da biometria instalado no Várzea Grande Shopping será ampliado, a partir desta quinta-feira (22/03) passará de 10h às 15h para 08h às 18h, sem intervalo. Com essa medida, a Justiça Eleitoral quer trazer mais comodidade ao eleitor bem como ampliar o número de eleitores cadastrados biometricamente.

O VG Shopping abre para o público às 10h e o eleitor que buscar atendimento antes desse horário terá que adentrar no estabelecimento pela porta que dá acesso à Avenida Filinto Muller.

Os eleitores de Várzea Grande podem fazer a revisão com coleta de dados biométricos em uma das unidades de atendimento instaladas no município ou em Cuiabá (veja abaixo os endereços e horários de funcionamento).

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil de Sorriso apreende duas motocicletas furtadas

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...