Notícias
SEGURANÇA Drones auxiliam em operações no trânsito nas rodovias estaduais
As ações de fiscalização nas rodovias estaduais de Mato Grosso passam a contar com o auxílio de drones (aeronave remotamente pilotável). O equipamento será utilizado em blitzes, barreiras e operações integradas com as forças de segurança. Para o incremento do aparelho nas ações preventivas e repressivas, 10 policiais militares participaram da capacitação para se tornar um operador.
POLÍCIA Polícia desarticula comércio de drogas para menores em Pontes e Lacerda
Um serviço de vigilância e monitoramento policial foi realizado pelo 12º Comando Regional em Pontes e Lacerda com o objetivo de prender os indivíduos que estavam repassando drogas para menores de idade no Ginásio Bezerrão, onde ocorre os Jogos Escolares do Município, evento que reúne grande concentração de crianças e adolescentes.
MEIO AMBIENTE Parques Estaduais da Capital irão receber pontos de conexão Wi-Fi
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Mato Grosso autorizou a implantação do serviço de internet Wi-fi gratuito nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô. A ação faz parte do Projeto Conecta Mato Grosso, que tem o objetivo de fornecer acesso à internet aos cidadãos, por meio de Wi-Fi livre, em espaços públicos. A instalação do recurso trará benefícios ao público que frequenta o local e não causará impactos à flora ou fauna.
POLÍTICA Partidos receberão R$ 1,7 bilhão para campanha eleitoral, diz TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na sexta-feira (15) que o montante total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) será de R$ 1,716 bilhão. Criado no ano passado para regulamentar o repasse de recursos públicos entre as legendas, o fundo será repartido entre os diretórios nacionais dos 35 partidos com registro no TSE
CIDADE Câmeras de videomonitoramento voltam a autuar carga pesada após suspensão
Após a suspensão de 15 dias das notificações destinadas aos motoristas de carga pesada, a prefeitura volta a autuar os condutores que insistirem em trafegar dentro do perímetro urbano em horários e locais proibido. A suspensão ocorreu em virtude de um acordo firmado entre o Prefeito Emanuel Pinheiro e o governo do Estado