Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Agência Brasil

JUSTIÇA Lei transfere para Justiça Militar julgamento de crimes contra civis

O presidente Michel Temer sancionou, com um veto, o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que transfere da Justiça comum para a militar o julgamento de crimes dolosos cometidos por militares das Forças Armadas contra civis durante operações militares específicas.

Leia mais...
SRZD

ECONOMIA Sefaz recadastra servidores municipais que atuam nas unidades conveniadas

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que está aberto o recadastramento anual dos servidores municipais que atuam nas Unidades de Serviços Conveniadas (USCs). O prazo encerra no dia 31 de outubro e os usuários que não efetuarem a atualização cadastral terão os acessos aos sistemas fazendários bloqueados.

Leia mais...

POLÍCIA Mulher e mototaxista são presos por tráfico de drogas em Pedra Preta

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um casal acusado de envolvimento com a venda e entrega de entorpecentes no município de Pedra Preta (238 km ao Sul) foi preso em flagrante em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada no domingo (15.10). Poliana Machado, 31, e o mototaxista, Odair do Lago Silva, 56, conhecido como “Bananeiro”, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil e Siagespoc doam brinquedos para crianças carentes em Cáceres

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Crianças de duas creches do município de Cáceres (228 km a Oeste) receberam brinquedos , em uma ação solidária organizada pelo Sindicado dos Investigadores (Siagespoc) em parceria com servidores da Polícia Judiciária Civil do município.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Onze pessoas são presas com cerca de 10 mil iscas vivas próximo a Poconé

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sema/MT

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 10 mil iscas vivas, 100 munições e trouxas de drogas no entorno da fazenda São Miguel, a 96 km de Poconé. Onze pessoas foram presas em flagrante e conduzidas até a delegacia do município.

Leia mais...

CONCURSO PÚBLICO Confira resultado e classificação preliminar da prova objetiva para professor

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Seduc-MT

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou na tarde desta segunda-feira (16.10) o resultado e a classificação preliminar da prova objetiva do concurso público da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para o cargo de Professor de Educação Básica.

Leia mais...

RODOVIAS PRF registra 23 acidentes sem morte e muita imprudência no feriadão

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Keka Werneck, Gazeta Digital

Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das ocorrências registradas nas estradas federais de Mato Grosso neste feriado prolongado de 12 a 15 de outubro. Zerou o número de mortes, apesar da grande incidência de infrações graves. Foram flagradas 156 ultrapassagem indevidas e 1.605 casos de excesso de velocidade. Foram 23 acidentes, com 9 vítimas levemente feridas, além de 12 casos de embriaguez.

Leia mais...
Primeiro dia de negociação atendeu nas primeiras horas da manhã mais de 80 pessoas
Primeiro dia de negociação atendeu nas primeiras horas da manhã mais de 80 pessoas

ECONOMIA Procura por negociação fiscal em Várzea Grande supera expectativa do Tribunal de Justiça

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-VG

A grande procura pela negociação de débitos fiscais em Várzea Grande surpreendeu os juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta manhã (16), durante visita técnica realizada no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal.

Leia mais...
Gustavo Duarte
Gustavo Duarte

ECONOMIA Nota Fiscal Cuiabana entrega prêmios aos sorteados da quarta edição

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Secretaria Municipal de Fazenda entregou a quarta premiação da Nota Fiscal Cuiabana a mais cinco contemplados do programa, que busca estimular os consumidores a pedirem a nota fiscal sobre prestação de serviços. A entrega dos prêmios, que somou mais de 40 mil, foi feita pelo secretário de Fazenda Antônio Possas de Carvalho. “O objetivo dessa nota fiscal cuiabana é gestão, cidadania, e consciência fiscal. Toda vez que o cidadão pede a nota de serviço está melhorando a arrecadação”, disse o secretário.

Leia mais...

CIDADANIA Sine Municipal disponibiliza 84 vagas de empregos nesta semana

Publicado em Segunda - 16 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O Sine de Cuiabá oferece novas oportunidades de emprego na Capital. Desta vez, são 84 vagas disponíveis, incluindo para Pessoas com Deficiência (PCD). A partir desta segunda-feira (16), os interessados devem procurar o Sine Municipal, localizado no Shopping Popular.

Leia mais...