Publicado em Sexta - 13 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Setas-MT

CIDADANIA Justiça Comunitária oferece serviços de cidadania no Ganha Tempo Ipiranga

As pessoas que passarem pelo Ganha Tempo de Cuiabá neste sábado (14.10) podem participar do projeto “Justiça Comunitária”. A ação oferece na unidade Ipiranga serviços de cidadania gratuitos para a população em situação de vulnerabilidade social, durante o mês.

Leia mais...
Jana Pessôa/Setas-MT

MEIO AMBIENTE Sema apresenta Sistema de Cadastro Ambiental Rural ao Ministério Público Estadual

Publicado em Sexta - 13 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sema-MT

A proposta do encontro foi alinhar as informações a respeito do sistema, mostrar as funcionalidades e registrar as sugestões de melhorias para que a regularização ambiental de Mato Grosso aconteça de forma equilibrada e sustentável.

Leia mais...

SAÚDE Programa Ortopédico para Criança Cuiabana é iniciativa inédita em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...
Cabo Gerson Corrêa
Cabo Gerson Corrêa

GERAL Perri decreta 2ª prisão contra cabo da PM envolvido em arapongagem

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Gazeta Digital

O desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), decretou a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior, que já preso ristina Feldner, que conduz as investigações sobre a "grampolândia pantaneira" no âmbito da Polícia administrativamente no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde o dia 23 de maio, pelo envolvimento no esquema de escutas telefônicas ilegais. A decisão atende a representação da delegada Ana CCivil.

Leia mais...

CIDADE Dia das Crianças contará com várias atrações na Orla do Porto em Cuiabá

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Para celebrar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Cuiabá leva uma série de apresentações artísticas para a Orla do Porto, neste dia 12, a partir das 17h, entre as atrações tem a Galinha Pintadinha.

A Orla do Porto vai receber um playground, praça de alimentação para a criançada, além de eventos, como Passarela Kids, e em seguida o show infantil com Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha.

Leia mais...

POLÍCIA Autor de tentativa de homicídio ocorrida há 15 anos tem prisão cumprida pela DHPP

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

O autor de uma tentativa homicídio, ocorrida há quase 15 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na tarde de terça-feira (10.10), através do trabalho especializado do Núcleo de Inteligência da unidade.

Leia mais...

POLÍTICA Guilherme Maluf nega envolvimento em corrupção na Seduc

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Gazeta Digital

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) disse que recebeu com estranheza a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra ele, referente ao esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) desmantelado com a operação Rêmora, no ano passado e que originou duas ações penais que tramitam na 7ª Vara Criminal contra empresários e ex-servidores da pasta, incluindo o ex-secretário Permínio Pinto (PSDB)

Leia mais...

POLÍTICA PDT lança candidatura de Mateus Viana em eleição suplementar

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Primavera do Leste (220 km de Cuiabá) lançou, em convenção realizada no domingo (8), a candidatura do empresário Mateus Viana ao cargo de prefeito na eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 19 de novembro. A vice do empresário na disputa será a vereadora Carmem Betti (PSC).

Leia mais...

RODOVIAS Rota do Oeste mantém calendário de obras nas BR-163 e BR-364 no feriado

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

Oito trechos no interior do Estado contarão com obras de conservação e manutenção na BR-163 e BR-364 neste final de semana. Responsável pelos serviços, a Concessionária Rota do Oeste retomará as atividades após o feriado do dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida). As obras executadas abrangem os municípios de Jangada, Juscimeira, Nova Mutum, Rondonópolis, Rosário Oeste, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

Leia mais...
Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB)
Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB)

POLÍTICA MPE oferece denúncia contra deputado estadual acusado de liderar esquema na Seduc

Publicado em Quarta - 11 de Outubro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), ofereceu nesta terça-feira (11) denúncia contra o deputado estadual Guilherme Antônio Maluf por organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação.

Leia mais...