Notícias
CIDADANIA Cras Cristo Rei beneficia usuários do sistema com corte de cabelo gratuito
Cerca de 20 usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei, que procuraram a unidade para atendimento social, nesta segunda-feira (01), tiveram acesso a um espaço montado para cortes de cabelo gratuitamente.
GERAL Campanha nacional busca estimular aleitamento materno
Reconhecido há anos como uma referência mundial em termos de estímulos ao aleitamento materno, o Brasil busca avançar para garantir que as mães, principalmente aquelas que trabalham fora de casa, tenham condições para amamentar seus filhos pelo máximo de tempo possível.
JUSTIÇA Rede de Enfrentamento de VG e Livramento promove reunião de alinhamento
A 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande lembrou que a nova versão do Termo de Cooperação da Rede de Enfrentamento já foi encaminhado pelo MPMT e que aguarda a manifestação de parte dos integrantes para que o documento seja aprovado em definitivo e assinado.
CIDADANIA Senac-MT ministra cursos para deficientes visuais em Cuiabá
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) começou a formação de massagistas no Instituto dos Cegos do Estado (ICEMAT) e dará início, nesta quarta-feira (3), ao curso de ‘Informática Básica’ na instituição. Cada turma terá cerca de 10 alunos
CIDADE Censo é lançado oficialmente no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (1°), oficialmente, o Censo 2022, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de representantes no Brasil do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Astrid Bant
GERAL Exame vai confirmar causa da morte de médico no Manso
Exames vão confirmar a causa da morte do filho do juíz Anésio Yamamura, o neurocirurgião Igor Yssao Moreira Yamamura, 38. Ele foi encontrado morto por volta das 16h de domingo (31), na região do Pontal Náutico, em Manso. Amigos suspeitarem de uma parada cardíaca e vários medicamentos foram localizados ao lado do corpo do agora ex-servidor do Pronto-Socorro de Várzea Grande.
De acordo com as informações, Igor passou o final de semana com o grupo de amigos no Manso. Eles estavam comemorando o aniversário de um deles. Mas, durante a manhã, ele não quis ir fazer o passeio em grupo.
AGRICULTURA FAMILIAR Prefeitura de Várzea Grande fomenta a apicultura em assentamentos da agricultura familiar
Para trabalhar com apicultura, é preciso ter capacitação, equipamentos de proteção individual, fumegador, caixas para acondicionamento das abelhas, uma equipe para fazer a captura do enxame na natureza, o que exige, muitas vezes, se embrenhar na mata e passar horas na tarefa.
GERAL Odisseia no espaço: Nasa marca datas possíveis para retorno à Lua
Um dos momentos históricos que marcou o ápice da conquista humana sobre a natureza - a chegada do homem à Lua - terá um novo e empolgante capítulo. Com participação brasileira, a missão Artemis planeja levar uma nova missão tripulada para a superfície lunar em 2024.
CIDADE Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros
Idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, a maior avenida dos últimos 50 anos da história da cidade, o Contorno Leste, que está sendo construída pela Prefeitura de Cuiabá, recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros. A via fará a ligação de aproximadamente 50 bairros
POLÍTICA Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência
O presidente nacional do partido União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar, desistiu da candidatura à Presidência da República. Ele anunciou neste domingo (31) a decisão durante convenção da legenda no Recife, sua cidade natal.
"Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal", disse em seu discurso. Ele sinalizou, no entanto, que a legenda deve ter candidato próprio. Setores do União Brasil defendem que o melhor nome para substituir Bivar é o da senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke.
No evento no Recife, o União Brasil oficializou a candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. Ele é ex-prefeito de Petrolina (PE).