Notícias
SAÚDE Anvisa vai monitorar produção e distribuição de oxigênio medicinal
As empresas, fabricantes, envasadoras e distribuidoras de oxigênio medicinal terão que informar semanalmente sobre a capacidade de fabricação, envase e distribuição de acordo com sua área de atuação, informou neste sábado (13) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio de nota. As empresas deverão informar ainda, com a mesma periodicidade, a quantidade do produto demandada tanto pelo setor público quanto pelo setor privado.
As regras constam de um edital publicado hoje (13) no Diário Oficial da União.
A medida visa monitorar o abastecimento de mercado e a quantidade demandada de oxigênio medicinal, com o intuito de minimizar o risco de desabastecimento do produto, como o que ocorreu no Amazonas, em janeiro.
POLÍCIA Operação Dispersão IV fecha aniversário com show ao vivo em Sorriso
De acordo com a ocorrência, a equipe da PM que atua na Operação Dispersão IV recebeu uma denúncia por volta das 21h. Segundo os policiais, no local haviam muitas pessoas aglomeradas, dançando e sem usar máscara de proteção individual. Com a aproximação da viatura, os participantes da festa tentaram se esconder atrás de uma residência.
POLÍTICA Governo de MT lamenta morte do deputado Silvio Favero vítima da Covid-19
O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do deputado estadual Silvio Favero neste sábado (13.03), aos 54 anos, por complicações da Covid-19. O governador Mauro Mendes irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado. Favero estava internado em uma UTI de um hospital particular em Cuiabá.
GERAL Deputado Sílvio Fávero morre vítima da Covid-19 em Cuiabá
Faleceu na tarde deste sábado (13.03) o deputado Sílvio Fávero (PSL), vítima da Covid-19. Internado no Hospital Amecor há aproximadamente uma semana, o quadro de saúde se agravou, chegando a uma infecção generalizada.
SAÚDE Pesquisadores identificam possível nova linhagem de covid-19 no Brasil
Pesquisadores de cinco estados brasileiros sequenciaram amostras que indicam uma possível nova linhagem do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em circulação no país, segundo informou hoje (12) o Laboratório Nacional de Computação Científica, um instituto do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações (MCTI)
CIDADE Vice-prefeito destaca continuidade em obras mesmo com dificuldades impostas pela pandemia
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, enfatizou o planejamento responsável executado pela Prefeitura de Cuiabá para manter as obras em andamento, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. O destaque foi feito na sexta-feira (12), na reunião de apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), referente ao ano de 2020 da gestão Emanuel Pinheiro.
POLÍTICA Auxílio emergencial pode ficar para abril, diz Guedes
Embora o governo esteja trabalhando para retomar o pagamento do auxílio emergencial ainda em março, a primeira parcela da nova rodada deverá ficar para abril, disse hoje (12) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista a um portal de internet, ele declarou que o benefício vai variar de R$ 150 a R$ 375.
POLÍCIA Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Feliz Natal
Nove mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (11.03), no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá). A operação “Uruno” tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa na cidade e região.
A ação da Delegacia de Polícia de Feliz Natal contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Sinop. O trabalho integrado resultou em uma pessoa presa, apreensão de uma arma de fogo e recuperação de uma motocicleta produto de crime. Duas pessoas também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos.
CIDADANIA Governo de Mato Grosso beneficiará 100 mil famílias de baixa renda
Cerca de 100 mil famílias de baixa renda que vivem em Mato Grosso serão beneficiadas com o Auxílio Ser Família Emergencial, que será disponibilizado pelo Governo do Estado, em uma ação social coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes na quinta-feira (11.03).