Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

SISTEMA PRISIONAL Cadeia Pública feminina de Norterlândia tem vagas ampliadas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), inaugura, na próxima sexta-feira (10.07), duas novas celas na unidade penal feminina do município de Nortelândia (254 km a Oeste de Cuiabá).

Foram investidos quase R$ 90 mil em materiais de construção e a execução da obra teve 100% de mão de obra de recuperandos. Ao todo, a ampliação resultou em 24 novas vagas.

Os recursos são oriundos do Governo do Estado e da comarca do Ministério Público do município de Nortelândia, em parceria com as comarcas das cidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Brasnorte.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Assessoria
Assessoria

CIDADE Pinheiro suspende rodízio de veículos, atendimento por CPF, e apresenta na segunda-feira (6) projeto de barreiras sanitárias

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decidiu nesta sexta-feira (3) que suspenderá, neste primeiro momento, as medidas de rodízio no tráfego de veículos e limitação, por CPF, nos atendimentos presenciais realizados por bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas. As normas constam no decreto nº 7.975, que foi assinado pelo chefe do Executivo nesta quinta-feira (2), e passariam a valer a partir de segunda-feira (6).

Além disso, Pinheiro definiu que, na próxima segunda-feira, irá apresentar o projeto para a instalação de barreiras sanitárias na Capital.

Leia mais...
Fachada da Penitenciária Central do Estado, a PCE - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT
Fachada da Penitenciária Central do Estado, a PCE - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

SISTEMA PRISIONAL Governo de Mato Grosso vai cumprir determinação judicial dentro do prazo estabelecido

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai cumprir a partir deste fim de semana, dentro do prazo estabelecido, a decisão judicial para implantação de uma equipe de saúde com plantão aos fins de semana na Penitenciária Central do Estado.

Também foram encaminhados mais medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores do sistema penitenciário, adquiridos com recursos próprios e do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Penal (Concep) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

GERAL INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020

O governo federal publicou um decreto autorizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar antecipações de auxílios-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida, publicada em seção extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (2), determina que as antecipações serão pagas até o dia 31 de outubro.

A Lei nº 13.982, que trata da autorização para antecipar o pagamento, estabeleceu o prazo de três meses, a partir de abril, para o pagamento de um salário-mínimo por mês para beneficiários do BPC e do auxílio-doença. A prorrogação publicada ontem tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas para atendimento presencial nas agências do INSS, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o decreto, a concessão da antecipação do auxílio-doença no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) se dará sem a realização de perícia médica.

Leia mais...
© SESI/Vinicius Magalhaes/Direitos Reservados
© SESI/Vinicius Magalhaes/Direitos Reservados

SAÚDE Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020

O balanço também registrou 1.290 novas mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 63.174. O aumento no número de mortes cresceu 3,7% em relação a ontem, quando o painel do Ministério da Saúde trazia 61.884 óbitos.

Leia mais...
Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom
Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom

SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 19.540 casos e 741 óbitos por Covid-19

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Nova Mutum, Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Feliz Natal, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Santo Antônio do Leste.

Leia mais...
Sede do Detran-MT - Foto: Mayke Toscano
Sede do Detran-MT - Foto: Mayke Toscano

GERAL Detran-MT suspende atendimento em 56 cidades e prorroga fechamento temporário de unidades

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

A partir da próxima segunda-feira (06.07), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vai suspender, temporariamente, o atendimento presencial em mais quatro municípios do Estado, totalizando 56 cidades com suspensão temporária do atendimento em Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: Sistema Penitenciário
Foto: Sistema Penitenciário

POLÍCIA Policiais penais prendem homem suspeito de arremessar drogas e celulares para dentro de unidade

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Policiais penais prenderam um homem suspeito de arremessar drogas, celulares, chips e carregadores para dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis. O caso ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira (03.07).

Leia mais...
© Mauricio Bazilio/Governo do Rio de Janeiro
© Mauricio Bazilio/Governo do Rio de Janeiro

SAÚDE Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020

O Brasil tem 1.496.858 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia de covid-19 e 61.884 mortes pela doença, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira (2). Nas últimas 24 horas, 1.252 óbitos e 48.195 casos confirmados foram agregados às estatísticas.

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 18.356 casos e 706 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

As 43 mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Paulo Ramos (MA), Sorriso, Pontes e Lacerda, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Nobres, Cáceres, Nova Santa Helena, Primavera do Leste e Juína.

Leia mais...