Notícias
MEIO AMBIENTE Órgãos intensificam fiscalização nos rios de Mato Grosso
Os órgãos de fiscalização ambiental do Estado de Mato Grosso lançaram na quinta-feira (01) a Operação Piracema que visa coibir a pesca depredatória durante o período de reprodução dos peixes. Nos rios estaduais, a piracema segue até 31 de janeiro de 2021. A fiscalização nos rios é feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).
SAÚDE Covid-19: Brasil registra 1.031 mortes nas últimas 24 horas
O boletim diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (30), revela que o Brasil tem 4.810.935 casos confirmados acumulados do novo coronavírus. Nas últimas horas, foram 33.413 novos casos confirmados de covid-19. O país voltou a registrar mais de mil óbitos por dia, decorrentes da covid-19.
GERAL Governo anuncia maior investimento com recursos próprios já feito em Mato Grosso
Pela primeira vez na última década, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021) estabelece investimentos com recursos próprios na ordem de R$ 2 bilhões. O fato representa que Mato Grosso irá investir 12% da receita corrente líquida, estimada para o próximo exercício, em obras que irão beneficiar diretamente o cidadão, como escolas, rodovias e hospitais.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 124.060 casos e 3.457 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (30.09), 124.060 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.457 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 948 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
JUSTIÇA Prefeito é preso por suposto crime de corrupção
O Grupo Operacional do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal), com auxílio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu na manhã desta quarta-feira (30), em uma agência bancária do município de Rondolândia, o prefeito da cidade, Agnaldo Rodrigues de Carvalho.
JUSTIÇA Decisão liminar determina afastamento de Conselheiro Tutelar em Várzea Grande
O Município de Várzea Grande e o conselheiro tutelar Felipe de Almeida foram notificados na segunda-feira (28) da decisão liminar que determina o afastamento dele do cargo. O suplente respectivo deverá ser nomeado e empossado provisoriamente nos próximos dias.
GERAL Decreto de calamidade não será prorrogado e servidores em teletrabalho podem requerer retorno às atividades presenciais
O Governo do Estado não irá prorrogar o decreto de calamidade, cuja vigência termina nesta quarta-feira (30.09). Com a medida, os servidores do Poder Executivo Estadual pertencentes ao grupo de risco e que estão em regime de teletrabalho podem optar voluntariamente pelo retorno às atividades presenciais.
O Decreto nº 658 foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira e estabelece ainda que servidores integrantes do grupo de risco também podem, no prazo de dez dias, apresentar requerimento formal e comprovação documental para permanecer em teletrabalho.