Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

POLÍTICA Medida provisória dá nova esperança para agilizar regularização fundiária, afirma governador

O governador Mauro Mendes afirmou que a medida provisória assinada nesta terça-feira (10.12), pelo presidente da República Jair Bolsonaro, dará uma nova esperança para as famílias que aguardam a regularização fundiária de suas propriedades rurais.

Leia mais...
Assessoria

SISTEMA PRISIONAL Mais de 1,2 mil pessoas privadas de liberdade fazem Enem nesta terça e quarta

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Nesta terça-feira e quarta-feira (10.12 e 11.12), 1.218 pessoas privadas de liberdade em Mato Grosso fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 1.166 do Sistema Penitenciário e 52 adolescentes do Sistema Socioeducativo. Esta modalidade é chamada de Enem PPL e oferece a oportunidade tanto para adultos quanto jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Do Penitenciário, estão inscritos 1.166 reeducandos de 39 unidades penais. Este número é 13% maior que o do ano passado, que registrou 1.028 inscrições. O objetivo é viabilizar a avaliação do desempenho escolar ao final da Educação Básica e o acesso à Educação Superior, além de contribuir para elevar a escolaridade da população prisional.


Leia mais...

POLÍCIA Foragido da justiça por matar ex-namorada tem prisão cumprida em Manaus

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

O autor de homicídio contra a ex-namorada, ocorrido no ano de 2012 em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, após ter seu paradeiro identificado em investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Leia mais...

GERAL Mutirão Fiscal soma 31 mil acordos e tem atendimento até dia 20

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Com mais de 31 mil acordos fechados até o início deste mês, o Mutirão de Conciliação Fiscal 2019 fará seus últimos atendimentos até o dia 20 de dezembro. Realizado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Poder Judiciário, o evento oportuniza a milhares de contribuintes a negociação de seus débitos com o Município.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende mãe e filha que contratavam menores para atuar com tráfico na Capital

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um ponto de venda de drogas coordenado por mãe e filha foi desarticulado pela Polícia Civil, na segunda-feira (09.12), no bairro Vista Alegre em Cuiabá. A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na prisão em flagrante das suspeitas e na apreensão de dois menores que auxiliavam o comércio ilícito.

Leia mais...
Agentes da PRF agora integram equipe do Ciosp - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT
Agentes da PRF agora integram equipe do Ciosp - Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

SEGURANÇA Ciosp deve receber 2.900 chamadas por dia com integração da PRF

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Entre janeiro e 08 de dezembro de 2019, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu 650.760 ligações, das quais resultaram em 135.512 atendimentos. A média é de 2.500 chamadas por dia, com cerca de 500 atendimentos concretizados. Os números devem aumentar, com a integração de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Leia mais...

POLÍCIA PF deflagra segunda fase da Operação Porteira Aberta em Mato Grosso e mais 5 estados

Publicado em Terça - 10 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Ascom PF

A ação contou com o apoio do MPF, visa combater um esquema de pagamento de propinas a servidores públicos de fiscalização sanitária federal pela empresa investigada, para emitirem certificados sanitários sem terem de fato fiscalizado/inspecionado o abate de animais na empresa.

Leia mais...

ECONOMIA Governo injeta R$ 504,4 milhões na economia estadual com pagamento de salários

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O Governo do Estado libera nesta terça-feira (10.12), em uma única parcela, o pagamento dos salários e proventos do mês de novembro dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas. O pagamento dos salários vai injetar na economia estadual R$ 504.455.930,47, que é o valor total da folha.

Leia mais...
Foto: CHRISTIANO ANTONUCCI SECOM-MT
Foto: CHRISTIANO ANTONUCCI SECOM-MT

POLÍTICA Governador Mauro Mendes verifica operação de balsa reformada pela Sinfra

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

A embarcação, que chegou a ficar interditada por seis meses por questões de segurança, voltou a operar há menos um mês após reforma geral coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A visita foi acompanhada pelo titular da pasta, Marcelo de Oliveira

Leia mais...

POLÍCIA Em 30 minutos de Operação Lei Seca, 2 são multados e 3 veículos são removidos

Publicado em Segunda - 09 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Em meia hora da 36º edição da Operação Integrada de Lei Seca, foram aplicados 28 testes de alcoolemia, uma pessoa foi multada por dirigir sob efeito de álcool, uma por conduzir carro sem licenciamento, dois carros e uma moto foram removidos. Ao todo, foram aplicados sete Autos de Infração de Trânsito.

Leia mais...