Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

SEGURANÇA Inauguração do Centro de Tecnologia da Informação traz avanços ao trabalho da Polícia Civil

Caminhando para evolução, a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil inaugurou na manhã desta segunda-feira (16.12), o Centro de Tecnologia da Informação. A cerimônia de abertura contou com a participação do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de outras autoridades.

Leia mais...
Foto: Polícia Civil

POLÍCIA Gefron recupera carga de madeira que seria levada para a Bolívia

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram mais de 32 toneladas de madeira, que estavam sendo transportadas em um caminhão semi-reboque. A ação repressiva aconteceu na tarde de sexta-feira (13.12), no município de Porto Esperidião (322 km a Oeste de Cuiabá), em uma estrada que liga Mato Grosso a Bolívia.

Leia mais...
Todo o pescado apreendido na ação foi doado para entidades filantrópicas no municipio. - Foto: PMMT
Todo o pescado apreendido na ação foi doado para entidades filantrópicas no municipio. - Foto: PMMT

POLÍCIA Polícia Militar apreende 468 quilos de pescado irregular em Cáceres

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Policiais da Força Tática de Cáceres prenderam H.R.S. (50 anos) e A.E.(40) com 468,39 kg de pescado irregular, na sexta-feira (13.12), nas proximidades da MT-343. Populares denunciaram a polícia que os dois suspeitos estavam comercializando peixe ilegal em um veículo Ecosport, na região da Vila Aparecida.

Leia mais...

AGRICULTURA FAMILIAR Estado lança o maior programa de incentivo à Agricultura Familiar de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ SEAF-MT

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e reuniu centenas de convidados entre senadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais de agricultura, vereadores, cooperativas, associações, produtores familiares, e parceiros do setor produtivo.

Leia mais...

ECONOMIA Mato-grossenses já pagaram em tributos o total arrecadado em todo o ano passado

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

SAÚDE Rodas de conversa e testes rápidos intensificam ações da Saúde contra ISTs e HIV/Aids

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá está intensificando as ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis por meio do Programa Estratégico IST/Aids e Hepatites Virais, do Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Cuiabá.

Leia mais...

SAÚDE Projeto liderado por brasileira mapeará genoma de 15 mil pessoas

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019

O projeto DNA do Brasil, liderado por uma cientista brasileira, vai identificar as principais características genéticas dos brasileiros para que seja possível prevenir e tratar doenças, além de mapear os ancestrais da população. A inciativa, lançada nesta semana, será o primeiro projeto de sequenciamento de DNA em larga escala no país e vai inserir o Brasil no mapa mundial dos estudos genômicos.

“Nosso projeto quer fazer um panorama geral da população brasileira como um todo, com um número grande de brasileiros para que a gente possa fazer pesquisas mais aprofundadas tanto sobre a saúde, a genética da nossa saúde, quanto também sobre a nossa origem, de como a gente se formou a partir desses grupos populacionais originais” disse a professora Lygia da Veiga Pereira, da Universidade de São Paulo (USP), que lidera o projeto, sobre os dois eixos do estudo genômico.

Leia mais...

POLÍTICA Congresso pode votar proposta de Orçamento na próxima semana

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019

O Congresso Nacional pode votar, na próxima terça-feira (17), a proposta orçamentária para 2020. A sessão para a votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 22/19 está marcada para as 14h30. Antes da análise por deputados e senadores no plenário, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) vota o relatório final da proposta às 11h.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Seduc assina convênio para beneficiar 41 escolas do campo de 16 municípios

Publicado em Sábado - 14 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Na sexta-feira (13.12), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) que vai beneficiar cerca de 17 mil pessoas, entre alunos, profissionais da educação e comunidade escolar.

Leia mais...

GERAL Cozinha do Senac é inaugurada com curso gastronômico para homens

Publicado em Sábado - 14 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Na prática, manuseando os alimentos, entre panelas, talheres e temperos que os diretores da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso inauguraram a nova cozinha da unidade do Senac, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

O grupo teve uma experiência gastronômica guiada pela chefe Márcia Mesquita, onde aprenderam o passo a passo de diversos pratos saborosos, entre eles risoto, bacalhau, medalhões, e ainda teve um bônus, o curso “Cozinha Gourmet para homens”, também incluiu a harmonização de vinhos às receitas.

Leia mais...