Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

POLÍTICA Valdir Barranco toma posse como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores

Leia mais...
Assessoria

CIDADE Prefeito entrega Estação Bispo e reforma da praça nesta terça-feira, 17

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta terça-feira (17) a Estação Bispo Dom José, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). A obra, iniciada em agosto deste ano, inclui a revitalização da Praça Bispo Dom José e obedece aos mesmos critérios de segurança, conforto e sustentabilidade das estações Alencastro e Ipiranga.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, a edificação é dividida em dois módulos climatizados de 90m², com metragem total de 335,95 m², por onde circularão mais de 10 mil passageiros por dia. Os módulos A e B atenderão 32 linhas de ônibus com destino às regiões do CPA e do Coxipó , respectivamente.

Sendo assim, as linhas atendidas pelo módulo A serão: 107, 206, 213, 301, 308, 309, 310, 313, 314, 319, 323, 340, 390 e 404.

Leia mais...

AGRICULTURA FAMILIAR Bancada Federal de Mato Grosso destina R$ 41 milhões para Agricultura Familiar

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ SEAF-MT

Durante o lançamento do Programa Mato Grosso Produtivo na sexta-feira (13.12), o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral anunciaram a destinação de R$ 41 milhões em emendas da bancada federal para aplicação exclusiva na agricultura familiar.

Leia mais...

SEGURANÇA Inauguração do Centro de Tecnologia da Informação traz avanços ao trabalho da Polícia Civil

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Caminhando para evolução, a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil inaugurou na manhã desta segunda-feira (16.12), o Centro de Tecnologia da Informação. A cerimônia de abertura contou com a participação do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de outras autoridades.

Leia mais...

POLÍCIA Gefron recupera carga de madeira que seria levada para a Bolívia

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram mais de 32 toneladas de madeira, que estavam sendo transportadas em um caminhão semi-reboque. A ação repressiva aconteceu na tarde de sexta-feira (13.12), no município de Porto Esperidião (322 km a Oeste de Cuiabá), em uma estrada que liga Mato Grosso a Bolívia.

Leia mais...
Todo o pescado apreendido na ação foi doado para entidades filantrópicas no municipio. - Foto: PMMT
Todo o pescado apreendido na ação foi doado para entidades filantrópicas no municipio. - Foto: PMMT

POLÍCIA Polícia Militar apreende 468 quilos de pescado irregular em Cáceres

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

Policiais da Força Tática de Cáceres prenderam H.R.S. (50 anos) e A.E.(40) com 468,39 kg de pescado irregular, na sexta-feira (13.12), nas proximidades da MT-343. Populares denunciaram a polícia que os dois suspeitos estavam comercializando peixe ilegal em um veículo Ecosport, na região da Vila Aparecida.

Leia mais...

AGRICULTURA FAMILIAR Estado lança o maior programa de incentivo à Agricultura Familiar de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ SEAF-MT

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e reuniu centenas de convidados entre senadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais de agricultura, vereadores, cooperativas, associações, produtores familiares, e parceiros do setor produtivo.

Leia mais...

ECONOMIA Mato-grossenses já pagaram em tributos o total arrecadado em todo o ano passado

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

SAÚDE Rodas de conversa e testes rápidos intensificam ações da Saúde contra ISTs e HIV/Aids

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá está intensificando as ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis por meio do Programa Estratégico IST/Aids e Hepatites Virais, do Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Cuiabá.

Leia mais...

SAÚDE Projeto liderado por brasileira mapeará genoma de 15 mil pessoas

Publicado em Domingo - 15 de Dezembro de 2019

O projeto DNA do Brasil, liderado por uma cientista brasileira, vai identificar as principais características genéticas dos brasileiros para que seja possível prevenir e tratar doenças, além de mapear os ancestrais da população. A inciativa, lançada nesta semana, será o primeiro projeto de sequenciamento de DNA em larga escala no país e vai inserir o Brasil no mapa mundial dos estudos genômicos.

“Nosso projeto quer fazer um panorama geral da população brasileira como um todo, com um número grande de brasileiros para que a gente possa fazer pesquisas mais aprofundadas tanto sobre a saúde, a genética da nossa saúde, quanto também sobre a nossa origem, de como a gente se formou a partir desses grupos populacionais originais” disse a professora Lygia da Veiga Pereira, da Universidade de São Paulo (USP), que lidera o projeto, sobre os dois eixos do estudo genômico.

Leia mais...