Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

POLÍCIA Polícia Civil conclui ano com 400 inquéritos remetidos à Justiça

A Polícia Judiciária Civil dos municípios de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) e Alto Boa Vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá), finalizou o ano com 400 inquéritos instaurados e encaminhados à Justiça.

Leia mais...

POLÍCIA Homem suspeito de roubo a supermercado é preso pela Polícia Civil na região Araguaia

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais civis da regional de Vila Rica cumpriram mandado de prisão preventiva na última semana expedido contra Alan de Paula França, acusado de roubo a um supermercado da cidade. A ação foi realizada pela Delegacia de Confresa com apoio também de investigadores da Delegacia de Porto Alegre do Norte. O mandado de prisão foi expedido pela 2a Vara Criminal da Comarca de Vila Rica.

O suspeito é conhecido na região por trabalhar como motorista de caminhão e tem residência na cidade de Porto Alegre do Norte.

Com a decretação da prisão pela comarca de Vila Rica, policiais civis coordenados pelo delegado regional Marcos Aurélio Dias Leão, realizaram diligências, por vários dias, com vigilâncias e levantamentos de campo, para localização do suspeito, que foi preso em Confresa.

Leia mais...

CIDADE Prefeito assina Termo Aditivo para conclusão e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou na manhã desta segunda-feira (23), o Termo Aditivo para conclusão e entrega das obras dos Residenciais Nico Baracat II e III. O recurso aprovado é de até R$ 5 milhões e será depositado à instituição financeira via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Leia mais...

EDUCAÇÃO Ações educativas de trânsito alcançam mais de 72 mil pessoas em MT

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Durante o ano de 2019, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio das gerências de Ação Educativa de Trânsito e de Escola Pública de Trânsito, realizou 281 ações em 67 munícipios de Mato Grosso, atendendo mais de 72 mil pessoas e 211 grupos populacionais.

Leia mais...

POLÍTICA Bolsonaro concede indulto de Natal a policiais

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019

O presidente da República Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (23) indulto de Natal beneficiando agentes de segurança pública que tenham cometido crimes culposos (sem intenção) no exercício da função ou em decorrência dela.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Brigada Voluntária de Combate a Incêndios na Zona Rural será implementada em Chapada

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Uma Brigada Voluntária de Combate a Incêndios na Zona Rural será implantada em Chapada dos Guimarães. A ação é uma parceria do Comitê Estadual de Gestão do Fogo e do Fórum Territorial de Segurança Alimentar e nutricional da Baixada Cuiabana com o apoio da prefeitura do município.

Leia mais...

POLÍTICA Bolsonaro assina decreto que extingue mais de 14 mil cargos

Publicado em Segunda - 23 de Dezembro de 2019 | por Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que extingue 14.227 cargos efetivos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal. O ato também proíbe a abertura de concurso público e o provimento de vagas adicionais.

Leia mais...

GERAL CNM alerta gestores sobre golpes em contas de prefeituras

Publicado em Domingo - 22 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Agência CNM

Uma das medidas de segurança em contas bancárias recomendadas é a troca da senha a cada seis meses. Além disso, só devem ter acesso a senhas de contas públicas os usuários previamente cadastrados no sistema.

Leia mais...

GERAL Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil

Publicado em Domingo - 22 de Dezembro de 2019

Apesar de 68% das empresas consultadas terem considerado necessário dedicar tempo à abordagem da violência doméstica sofrida por funcionárias, apenas 19% desenvolvem políticas e ações de combate ao problema. Deste total, 11% declararam que esse engajamento se dá por meio de campanhas de sensibilização e conscientização.

Leia mais...

RODOVIAS Frentes de trabalho são voltadas à manutenção, sinalização e limpeza da BR-163

Publicado em Domingo - 22 de Dezembro de 2019 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

Manutenção no pavimento, revitalização da sinalização, conservação e limpeza. Essas foram as frentes de serviço realizadas na semana no trecho da BR-163, BR-364 e rodovia dos Imigrantes (BR-070) sob concessão da Rota do Oeste.

Leia mais...