Notícias
GERAL Caixa libera auxílio emergencial para 200 mil pessoas
Cerca de 200 mil brasileiros que estavam com o auxílio emergencial em análise ou reanálise tiveram o benefício liberado, informou nesta sexta-feira (5) a Caixa Econômica Federal. O banco recebeu da Dataprev, estatal de tecnologia responsável pelo processamento dos cadastros, o resultado da análise de 700 mil pedidos, dos quais 500 mil foram negados e 200 mil aprovados.
SAÚDE Portadores de HIV ou Aids devem estar atentos à prevenção da Covid-19
Com a chegada – 38 anos depois do primeiro registro de Aids no mundo – da pandemia da Covid-19, a pessoa portadora do vírus HIV ou em tratamento da doença AIDS deve tomar todas as medidas de prevenção recomendadas para minimizar a exposição e prevenir a infecção pelo vírus da Covid-19.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 3.568 casos confirmados e 91 óbitos por Covid-19
Em Boletim divulgado nesta sexta-feira (05.06), a Secretaria de Estado de Saúde atualiza para 3.568 o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso, sendo registrados 91 óbitos em decorrência do vírus. As sete mortes mais recentes envolveram residentes de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Sinop.
GERAL Vacinação contra a febre aftosa segue até quarta-feira (10) em Mato Grosso
Os pecuaristas mato-grossenses têm até a próxima quarta-feira (10.06) para vacinar o rebanho estadual de quase 30 milhões de cabeças de gado contra a febre aftosa. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT), até o momento foi comunicada a imunização de 67,21% do gado em 66,93% das propriedades rurais com bovinos. Os pecuaristas devem comunicar a vacinação até 20 de junho, por e-mail ou presencialmente.
Devido à pandemia do novo coronavírus, houve adequação dos procedimentos previamente à realização desta etapa de vacinação, por meio de videoconferência entre serviço público e iniciativa privada.
EDUCAÇÃO Aulas em Mato Grosso continuam suspensas e governo vai criar plano estratégico de retorno
Em decreto publicado na quinta-feira (04.06), o Governo do Estado manteve a suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.