Notícias
EDUCAÇÃO Gabaritos do Enem serão divulgados no dia 13 de novembro
Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 13 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep). Os participantes fizeram neste domingo (3) as provas de redação, linguagens e ciências humanas.
ECONOMIA Mato Grosso registra no primeiro dia de novembro R$ 28 bilhões pagos em impostos
O primeiro dia do penúltimo mês do ano trouxe refletido no Impostômetro da Fecomércio-MT, às 16h30 horas, o valor de R$ 28 bilhões pagos pelo contribuinte em Mato Grosso ao governo estadual em forma de impostos, taxas e contribuições.
POLÍTICA Eduardo Bolsonaro depende do Centrão para escapar de processo de cassação
O líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), pode ter dificuldade para evitar a abertura de um processo de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. A oposição promete denunciá-lo ao colegiado na próxima terça-feira
EDUCAÇÃO Enem 2019: saiba como funciona o sistema de correção
Chutar apenas em último caso e só nas questões difíceis e resolver primeiro as questões fáceis das provas. Essas são algumas dicas de especialistas para melhorar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame começa a ser aplicado neste domingo (3), em mais de 1,7 mil municípios. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos.
“Chutar ou não chutar é uma questão complexa em se tratando de TRI [teoria de resposta ao item]”, diz o professor de física do curso online Descomplica, Rafael Vilaça. “Se uma questão é fácil, é esperado que aluno saiba fazer. Se ele chuta uma questão fácil, isso é mal interpretado pelo sistema. A meu ver, é mais tranquilo chutar uma questão difícil”, explica.
CIDADE Fiscalização da Prefeitura notifica proprietários quanto a limpeza de terrenos no Santa Rosa
Desde que foi criado no Município, em abril deste ano, o Programa Cidade Limpa atuou de modo experimental estabelecendo os procedimentos de fiscalização de imóveis urbanos, quanto à preservação, limpeza e conservação de lotes vagos.
Do início do ano até o dia de hoje foram fiscalizados 1.898 terrenos baldios em Cuiabá. No ano passado esse número foi de 764 durante todo ano, registrando um aumento de mais de 145% até agora.
O bairro Santa Rosa, escolhido para implantação do programa já contabiliza resultados positivos, que ajudam a equipe da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) – responsável pela coordenação do programa - a identificar as falhas e aprimorar a ação para outros bairros da cidade.