Notícias
POLÍTICA Mauro Mendes é o 56° governador de Mato Grosso
Mauro Mendes assume neste 1º de janeiro de 2019 o comando do Poder Executivo de Mato Grosso. Ele é o 56° governador do Estado, conquistando a cadeira de comandante do Palácio Paiaguás com 840.094 mil votos no pleito realizado em outubro de 2018.
POLÍTICA No discurso de posse, Bolsonaro pede apoio para reconstruir o país
Logo após fazer o juramento de posse no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro foi empossado às 15h10 presidente do Brasil. Ele jurou "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil." O mesmo foi feito por seu vice, Hamilton Mourão.
GERAL Somente serviços essenciais serão mantidos nesta segunda-feira (31)
A Prefeitura de Cuiabá terá seu expediente administrativo suspenso na próxima segunda-feira (31). A interrupção na prestação das atividades acontece em decorrência do feriado de Ano Novo, comemorado na próxima terça-feira (01). O ato é legitimado pelo Decreto nº 6.468, de 26 de dezembro de 2017, que dispõe sobre as datas comemorativas de 2018
SISTEMA PRISIONAL Projeto ofertará curso de revestimento de pisos a egressos do sistema prisional
Um convênio firmado entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Instituto Federal de Educação de Mato Grosso e Fundação Nova Chance vai ofertar curso profissionalizante a egressos do Sistema Penitenciário. O Projeto Alvorada destinará 30 vagas para recuperandos e egressos no curso de pedreiro de revestimento em argamassa.
Assinaram o convênio o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, a presidente da Funac, Dinalva Oriede e o pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcos Vinícius Arruda. O projeto foi aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional, que destinou recurso no valor de R$ 664 mil para realização do curso, incluindo bolsas de incentivo para monitores, professores, alunos e materiais. As aulas serão realizadas no campus do IFMT em Várzea Grande.
POLÍTICA Bolsonaro diz que usará decreto para conceder posse de arma
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou neste sábado (29) que vai editar um decreto permitindo a posse de arma para quem não tem antecedentes criminais. A medida altera o Estatuto do Desarmamento. A afirmação foi feita via Twitter.