Notícias
POLÍCIA Polícia Civil descobre escritório do tráfico e prende membros de facção em Rondonópolis
Dois integrantes de uma facção criminosa, acusados de atuar com o tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (02.04), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Através do trabalho, foi possível chegar ao local, onde os suspeitos escondiam entorpecentes e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita.
Jhontan Willian Proêncio do Nascimento, 23, conhecido como “Gelo” e Ismael Ferreira Leite, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade, os investigadores da Derf Rondonópolis começaram a monitorar suspeitos de atuar como “Gerentes” de uma organização criminosa, em várias regiões e bairros.
POLÍTICA Morre ex prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos
Ele estava internado desde domingo (31) em um Hospital da Capital. Vítima de uma queda, que acabou batendo com a cabeça no chão, causando traumatismo craniano. A morte cerebral foi confirmado no início da noite desta terça-feira. Murilo Domingos, tinha 78 anos e deixa 3 filhos.
JUSTIÇA Ex-deputado Victório Galli é condenado por manifestações homofóbicas
O ex-deputado federal, Victório Galli, foi condenado ao pagamento de R$ 100 mil a título de danos morais coletivos em decorrência de manifestações preconceituosas aos homossexuais. A decisão foi da juíza da Vara Especializada Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, Célia Regina Vidotti
GERAL Solteiras e desempregadas são as maiores vítimas de violência doméstica em Cuiabá
Vitimas femininas, solteiras, de cor parda, na faixa de 35 a 45 anos, com ensino médio completo, desempregadas e com vínculo de ex-convivente com o agressor. Esse é o perfil da maioria das mulheres atendidas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, no ano de 2018.
O perfil das 3.054 vítimas do sexo feminino está no 2º Anuário Estatístico de Violência Doméstica e Familiar, apresentado nesta segunda-feira (01.04), pela delegada titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, no auditório da Diretoria Geral, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

GERAL Após PT anunciar processo, governo busca explicações para vídeo sobre 1964
O vídeo em defesa do golpe de 1964, distribuído no último domingo, 31, por uma rede social do Palácio do Planalto, virou um jogo de empurra entre alas do governo. Depois de ter confirmado o envio do material por meio de uma lista de distribuição do Whatsapp, o governo agora levanta dúvidas

EDUCAÇÃO Após falha no sistema do Fies, MEC prorroga prazo de inscrições até sexta
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até sexta-feira, 5, o prazo para que estudantes selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluam sua inscrição. A pasta reconheceu falhas no sistema que geraram diversas reclamações nos últimos dias pela impossibilidade de finalizar os processos de matrícula.