Notícias
SAÚDE Covid-19: Brasil registra 19,4 milhões de casos e 545,6 mil mortes
O total de pessoas infectadas com o novo coronavírus chegou a 19.473.954 no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram registrados 54.517 novos diagnósticos positivos de covid-19. Ontem, a soma de casos acumulados era de 19.419.437.Ainda há 722.177 casos em acompanhamento.
POLÍTICA Presidente Bolsonaro indica Aras para novo mandato na PGR
Em comunicado oficial, Augusto Aras disse se sentir honrado com a recondução pelo presidente. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”.
Aras ainda precisa ser novamente sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário, por maioria simples. Se confirmado para um novo mandato, ele ficará no cargo até 2023.
Com a indicação de Aras, Bolsonaro deixou de lado a lista tríplice apresentada por representantes do Ministério Público Federal (MPF) em eleição interna.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 476.811 casos e 12.529 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (20.07), 476.811 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.529 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.872 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍTICA Edna cobra inclusão de políticas de renda na LDO em Cuiabá
A vereadora Edna Sampaio (PT) apresentará emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (23) para que ela contemple ações de geração de renda e combate à pobreza na capital.
Atualmente, há cerca de 20 mil famílias vivendo em situação de extrema pobreza em Cuiabá e a quantidade de cadastrados no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade aumentou nos últimos anos.
Na sessão ordinária desta terça-feira (20), Edna Sampaio voltou a cobrar do prefeito que ele discuta com os vereadores uma política de renda
POLÍTICA Projeto vai normatizar a extração e comercialização de iscas de maneira sustentável
A pedido dos deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM) e Wilson Santos (PSDB), um grupo de trabalho será formado para elaborar um projeto de lei que normatize a extração e comercialização de iscas vivas em Mato Grosso. O entendimento foi feito, durante reunião dos parlamentares na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)
DIREITO DO CONSUMIDOR Procon-MT suspende atendimento ao público na tarde desta quarta-feira
O Procon Estadual informa que, nesta quarta-feira (21.07), o atendimento ao público na sede do órgão de defesa do consumidor será encerrado às 12h30min para sanitização do prédio. A medida tem o objetivo de preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores, devido à pandemia de Covid-19.
POLÍTICA “O futuro chega com a construção dessa ferrovia estadual”, afirma deputado Barbudo
O deputado federal Nelson Barbudo declarou apoio incondicional à 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, cujo edital foi lançado nesta segunda-feira (19.07) pelo governador Mauro Mendes. A ferrovia estadual, que é uma obra pioneira e histórica em Mato Grosso, vai interligar Cuiabá a Rondonópolis
GERAL Empresas investem em autoimagem de colaboradores para alinhar com a comunicação institucional
As empresas investem muitos recursos em publicidade com o objetivo de se comunicar com o público-alvo, e atraí-lo para consumir os produtos oferecidos por ela, mas quando o cliente vai até a empresa, e é recebido pelo colaborador, será que a imagem deste profissional condiz com a comunicação emitida pela empresa?
MEIO AMBIENTE Fazendeiro é multado em R$ 10,4 milhões por queimada no Pantanal
Após diligência requisitada pelo Ministério Público de Mato Grosso, o proprietário da Fazenda Nova Três Marias, localizada na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger (a 34km de Cuiabá), foi multado pela Polícia Militar de Proteção Ambiental em R$ 10,4 milhões pela queimada de 1.735,7077 hectares de vegetação nativa do bioma Pantanal Mato-grossense. O auto de infração, lavrado no dia 14 de julho, já foi encaminhado ao MPMT para adoção das medidas legais. O infrator tem prazo de 20 dias para pagar a multa ou apresentar defesa administrativa.