Notícias
POLÍTICA Pinheiro participa de ato que fortalece apoio à chegada da ferrovia em Cuiabá
Como presidente eleito do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, participa nesta terça-feira (20) da assinatura do manifesto de apoio a Lei Estadual 685/2021. A legislação trata da expansão do sistema ferroviário no estado de Mato Grosso.
Contando com o apoio do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, que tem como presidente o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o manifesto tem como objetivo fortalecer a luta pela implantação a infraestrutura ferroviária na Capital.
POLÍTICA Presidente diz que deve vetar dinheiro para o fundo eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro garantiu que deverá vetar o aumento no fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado, na quinta-feira (15), pelo Congresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. “Posso adiantar para você que não será sancionada”, disse o presidente em entrevista exclusiva para a Rádio Nacional da Amazônia, que teve trechos exibidos no programa A Voz do Brasil desta segunda-feira (19). “A tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito aos trabalhadores, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente. Segundo o presidente, o dinheiro pode ser mais bem empregado na construção de pontes e construção de malha rodoviária, por exemplo.
MEIO AMBIENTE MP alerta prefeito que projeto de lei afronta direito constitucional
Em ofício encaminhado na sexta-feira (16), ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso alerta que a aprovação de projeto de lei condicionando o retorno das aulas presenciais à vacinação de todos os profissionais da educação é desproporcional e irrazoável.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 474.939 casos e 12.508 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (19.07), 474.939 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.508 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.334 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍCIA Operação Lei Seca prende 16 pessoas em Sorriso e remove 29 veículos
Durante a 7ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso (420 km de Cuiabá) 16 pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool e sete foram conduzidos para a Polícia Civil, por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia. A operação integrada foi realizada no fim da noite de sexta-feira (16.07) até o começo da madrugada do sábado (17), no cruzamento da avenida São Francisco de Assis com a Rua Tangará.
Ao todo, foram realizados 108 testes de alcoolemia (bafômetro) e lavrados 30 Auto de Infração de Trânsito (AITs) a motoristas que estavam sob influência de álcool. Passaram pelo local 250 veículos, destes 115 foram abordados.
SAÚDE Mato Grosso recebe 141.090 doses de vacina nesta terça (20) e quarta-feira (21)
O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 141.090 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em quatro remessas entre terça (20.07) e quarta-feira (21.07), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A primeira remessa está prevista para chegar nesta terça-feira, às 10h20, por voos da Azul, com 17.900 doses da AstraZeneca e 29.800 doses da Coronavac. Já a segunda remessa deve chegar às 15h35, por voo da Latam, com um total de 19.890 doses da Pfizer.
CULTURA Livro busca desmistificar a cobrança de honorários advocatícios
Como todos os profissionais, advogados devem cobrar por seus serviços. Só que definir o valor dos honorários pode ser uma tarefa um pouco complicada, conforme as especificidades de cada caso.
Tentando resolver as dúvidas que cercam o tema, a advogada Wellen Candido Lopes está lançando o livro ‘Honorários 100% - A integralidade dos honorários na sucumbência recíproca’. O evento de lançamento acontecerá no dia 3 de agosto, uma terça-feira, às 17h (horário de MT).