Publicado em Sexta - 17 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

GERAL Governo e entidades fazem esclarecimento sobre a nova lei de incentivos fiscais em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso e entidades representativas do comércio divulgaram nota conjunta, nesta sexta-feira (17), em que reafirmam que a Lei Complementar Estadual n° 631/2019, que reinstituiu os benefícios fiscais no Estado, foi construída em parceria e com amplo debate com todos os setores econômicos.

Leia mais...
$imgCred

POLÍCIA Polícia Civil apreende 50 emulsões de explosivos em casa em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 17 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Cinquenta bananas de emulsão explosiva foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (15.01), em uma residência em Várzea Grande, durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Leia mais...

CIDADANIA Ganha Tempo Várzea Grande teve mais de 150 mil atendimentos em 2019

Publicado em Sexta - 17 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Leia mais...

POLÍCIA Policiais civis cumprem mandado de prisão contra foragido de SP

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

GERAL Produtor diversifica alimentação de bovinos e aumenta eficiência na produção de leite

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Empaer-MT

No Sítio Santo Antônio, localizado na Comunidade Agrovila Ponce de Arruda, no município de Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), a produção diária de leite chega a 304 litros por dia. Com um plantel de 19 vacas da raça Jersey, a média é de 16 litros de leite por animal, superando a média de Mato Grosso que é de 5,92 litros de leite/dia/animal.

O engenheiro agrônomo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Kenio Batista Nogueira, fala que foram apresentadas opções de alimentação para o gado com a produção de silagens com capim e grãos.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Governo Federal anuncia aumento do piso dos professores

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram por meio de live (transmissão ao vivo) em rede social o aumento de 12,84% do piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia mais...

SAÚDE Secretaria de Saúde monitora rede de atenção às urgências em hospitais e prontos-socorros

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do grupo condutor da Rede de Atenção às Urgências de Mato Grosso (RAU-MT), iniciou, na 1ª semana de janeiro deste ano, o monitoramento das unidades de saúde que possuem serviços habilitados e qualificados pelo Estado na Baixada Cuiabana.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Fiscalização apreende maior quantidade de Castanheira em MT, espécie protegida por lei

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Sema-MT

A operação Pinga Fogo resultou em apreensão inédita de madeira de corte proibido. Durante a ação fiscalizatória realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), agentes do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Força Tática da Polícia Militar foram apreendidos 1.300m³ de madeira, sendo 470m³ de Castanheira, espécie protegida por lei.

Leia mais...

GERAL Número de famílias inadimplentes atinge menor nível desde 2015 em Cuiabá

Publicado em Quinta - 16 de Janeiro de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), com referência ao mês de dezembro de 2019, apresentou percentual de 9,5% para as famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes. A última vez que uma taxa menor foi registrada foi em junho de 2015, quando apenas 5,6% delas se encontravam nesta condição. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foram divulgados nesta segunda-feira (13) pela Fecomércio-MT.

A pesquisa revelou também recuo no comparativo mensal para as famílias endividadas, ou seja, que possuem contas ou dívidas contraídas de forma parcelada (de 63,3% para 63,1%).

Leia mais...