Notícias
GERAL Polícia Judiciária Civil define equipes das Delegacias de Combate à Corrupção e da Fazendária
As mudanças foram tomadas diante da necessidade de adequar a estrutura para o funcionamento da nova unidade recentemente criada, a Deccor, cujas atribuições estavam anteriormente sob competência da Delegacia Fazendária e que, a partir de agora, atuará exclusivamente com investigações de crimes tributários.
GERAL Ciência e observação são as ferramentas utilizadas na investigação de crimes
Sempre que um crime deixar vestígio é indispensável a presença do perito oficial criminal para as análises do local, ainda que haja a confissão do acusado, de acordo com os Artigos 158 e 159, do Código de Processo Penal.
SEGURANÇA Intensificação da Lei Seca reduz número de autuações por embriaguez ao volante
Conforme dados da Gerência de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foram 4.418 testes de alcoolemia, realizados de janeiro a novembro deste ano, nas 35 edições da operação e nos quatro dias da Operação Vida no Trânsito, um aumento de 34%
POLÍCIA Agentes penitenciários iniciam operações de revista em presídios de Mato Grosso
As operações de revistas de final de ano na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, e no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) tiveram início na segunda-feira (02.12) com o objetivo de intensificar a presença operacional e a retirada de materiais ilícitos das celas. Na Capital, agentes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) também participaram da ação e usaram cães farejadores para detectar drogas.
A ação dos agentes penitenciários durou quatro horas no Raio I - Inferior Direito e Superior Direito, na Mata Grande, e seis horas, em quatro alas do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé.
POLÍCIA Polícia Civil incinera mais de 300 quilos de entorpecentes em Sinop
Mais de 300 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (03.12), no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O trabalho de destruição da droga faz parte da 1ª fase da operação “Fornalha”.