Notícias
CIDADE Ano termina com retomadas de obras e negociação com empresas
O secretário Wilson Santos está articulando a inclusão de mais um contrato da Copa na listagem dos TAGs assinados com o TCE. O titular da Secid quer que o Centro Oficial de Treinamento do Pari, em Várzea Grande, faça parte dessa composição. “Nós já recebemos sinalização positiva por parte do Tribunal de Contas”, afirmou.
JUSTIÇA Governador destaca harmonia entre os Poderes em posse de novo presidente do TJ
Pedro Taques lembrou a crise econômica pelo qual passa o País e elogiou o trabalho do desembargador Paulo da Cunha, que deixou a presidência do TJMT. “O senhor orgulhou o Poder Judiciário. É um homem sério, digno. É um homem do seu tempo que defendeu, durante os dois anos na presidência, não só os interesses do Poder Judiciário, mas os interesses do povo de Mato Grosso. Quero agradecê-lo, por compreender o momento em que estamos vivendo. Agradeço por termos estado juntos nessa caminhada, sempre mantendo a independência e a harmonia entre os Poderes”, disse.
ECONOMIA Mercado financeiro prevê inflação dentro da meta pela primeira vez no ano
Esta é a primeira vez, em 2016, que os economistas projetam uma inflação dentro da margem perseguida pelo Banco Central. O centro da meta de inflação é de 4,5%, mas a margem de tolerância é de 2 pontos porcentuais (até 6,5%). Há um mês, a projeção para o IPCA estava em 6,80%.
POLÍTICA Estado inicia intervenção em Chapada dos Guimarães
A intervenção se estenderá até dia 31 de dezembro/2016 e tem como um dos objetivos assegurar a totalidade da prestação das contas dos recursos aplicados pelo município no ano passado.“Os trabalhos visam angariar os documentos que não foram entregues ao TCE”, destacou o interventor designado, Ciro Rodolpho Gonçalves, que se licenciou do cargo de secretário-controlador geral do Estado para atuar na função.
POLÍTICA Procons de todo o país manifestam repúdio contra mudanças na legislação
De acordo com a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona Viana, na prática os consumidores serão prejudicados, uma vez que “enquanto as tarifas das concessionárias são controladas pela Anatel, as prestadoras que operam com autorização gozam de liberdade total na definição de seus preços”.