Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Procon-MT aponta falhas e cobra melhor qualidade na prestação de serviços da Energisa

Durante audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15.10), o Procon-MT expôs as demandas dos consumidores mato-grossenses relativas à energia elétrica e cobrou da concessionária melhorias na prestação de serviços.

Leia mais...
Foto: Maurício Barbant/AL-MT

Em setembro, mais de 4.500 reclamações foram registradas pelo Procon-MT

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Procon Estadual registrou em setembro de 2019 4.544 reclamações. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.272 registros. Já pela plataforma de reclamações online www.consumidor.gov.br, foram registradas 2.272 reclamações - impulsionadas pelo Mutirão da Negociação online.

Leia mais...

Consumidores de MT devem ficar atentos às faturas de energia que chegam por e-mail

Publicado em Quarta - 18 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Procon-MT alerta os mato-grossenses para a ocorrência de fraude em faturas, inclusive de energia elétrica. Os consumidores devem prestar atenção aos dados e ao código de barras das faturas, antes de efetuar o pagamento.

Leia mais...

Procon-MT terá atendimento no período da manhã na sexta-feira (20)

Publicado em Terça - 17 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Leia mais...

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia

Publicado em Segunda - 16 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

A primeira versão online do Mutirão da Negociação registrou, em cinco dias de campanha (de 09 a 13 de setembro), 867 pedidos de renegociação de dívidas bancárias - 173 por dia. O número equivale a quase 80% da média mensal de registros de reclamação de mato-grossenses na plataforma www.consumidor.gov.br - relativo ao primeiro semestre de 2019.

Na avaliação da secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, o resultado obtido foi positivo, principalmente porque, em Mato Grosso, a plataforma consumidor.gov.br ainda está em processo de consolidação, visto que o atendimento presencial ainda é maior do que o atendimento online.

Leia mais...

Procon realiza Mutirão da Negociação na versão online em setembro

Publicado em Terça - 27 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Leia mais...

Consumidor tem direito de escolher data de vencimento das contas

Publicado em Segunda - 19 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Ao contratar serviços junto a concessionárias de serviços públicos, como água e energia, o consumidor tem direito de receber seis opções de datas para vencimento da conta, conforme disposto na Lei nº 9791, de 1999.

Leia mais...

Procon Municipal orienta sobre os cuidados nas compras do Dia dos Pais

Publicado em Segunda - 05 de Agosto de 2019 | por Redação TA c/ Sicom-CBÁ

O Procon Municipal orienta os consumidores na compra de presentes com qualidade e menor preço para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11). Boa parte dos consumidores aproveita a semana que antecede a terceira data comemorativa considerada como mais rentável ao comércio para comprar os presentes.

Como se tratam de presentes, nem sempre eles são do gosto de quem os recebe, ou mesmo do tamanho ou modelo desejados, sendo necessário trocá-los. A troca é um dos momentos que geram muitos desentendimentos e processos nas relações de consumo. “Por isso, a importância de verificar no ato da compra a política de troca da empresa para evitar problemas futuros”, disse o secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

Leia mais...

Papelarias são fiscalizadas pelo Procon-MT no recesso escolar

Publicado em Sexta - 12 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Procon-MT

Seguindo a alta já esperada de clientes em busca de material escolar, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor realiza durante o mês de julho fiscalizações em papelarias. A ação é complementar às fiscalizações preventivas

Leia mais...

Procon-MT registra mais de 17 mil reclamações no primeiro semestre de 2019

Publicado em Segunda - 08 de Julho de 2019 | por Redação TA c/ Procon/MT

No primeiro semestre de 2019, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Estado (Procon-MT) registrou 17.546 reclamações em Mato Grosso, quase 5% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Deste montante, 11.010 foram registradas de forma presencial

Leia mais...