PJC-MT

POLÍCIA Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

POLÍCIA Ação integrada resulta na apreensão de 259 quilos de cocaína em Nova Bandeirante

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Uma carga de mais de 250 quilos de cloridrato e cocaína foi apreendida em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, realizada no final de semana, em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte). No total, foram apreendidos 241 tabletes da substância, localizados em uma propriedade rural do município.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Força tarefa em MT embarga quase 11 mil hectares por desmatamento ilegal

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, embargou desde a última semana 10.864 hectares por desmatamento ilegal no bioma amazônico. Com o embargo, os proprietários estão impedidos de desempenhar qualquer atividade econômica sobre as terras abertas de maneira ilegal.

Leia mais...

AGRICULTURA FAMILIAR Produtores investem em inseminação artificial para viabilizar produção de doce de leite

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Empaer-MT

Com 70 litros de leite, os produtores rurais Celso do Carmo Pereira e sua esposa, Ana Lúcia de Almeida, produzem 24 quilos de doce de leite para comercialização em Cuiabá e Várzea Grande. A atividade de ordenha é realizada pelos menos duas vezes por dia, no Sítio Quatro Irmãos, na comunidade Mangueiral, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá) há mais de cinco anos. A família tem como fonte de renda a produção de doce e utiliza 140 litros de leite por dia. Para ampliar a produção e melhorar o plantel, os produtores investiram pela primeira vez na inseminação artificial de 10 vacas.

Leia mais...

CIDADE Estrada que dá acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro começa a ganhar contornos

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro, que conserva 300 anos de história e cultura, ficará mais fácil e rápido com a chegada do asfalto. Apesar da localidade estar a menos de 20 quilômetros de Cuiabá, para chegar até lá é preciso percorrer quase 10 quilômetros de estrada de chão. Porém, essa realidade deve mudar até o final de 2019.

Leia mais...

POLÍTICA Inclusão de PMs é pauta em comissão de previdência das Forças Armadas

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019

Uma possível inclusão de policiais e bombeiros militares estaduais no Projeto de Lei da Proteção Social das Forças Armadas (PL 1645/19), como é chamado o sistema previdenciário dos militares, é o principal ponto de debate na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema.

Leia mais...

SAÚDE Especialistas discutem desafios para vencer fake news sobre vacinação

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019

Nas mais de 100 notícias falsas desmentidas pelo Ministério da Saúde em um ano de combate a fake news e boatos que circulam na internet, as vacinas se destacam como um dos principais assuntos. O ataque à credibilidade da imunização fornecida pelo serviço público preocupa especialistas

Leia mais...

GERAL Motoristas devem ficar atentos quanto aos procedimentos para renovação da CNH

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Os cidadãos que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem ficar atentos quanto ao prazo de validade e os procedimentos necessários para a confecção do novo documento. A emissão de uma nova CNH é necessária quando a anterior estiver vencida ou prestes a vencer.

Leia mais...

POLÍTICA Comitiva de ministros vai à Amazônia se reunir com governadores

Publicado em Domingo - 01 de Setembro de 2019

Começa nesta segunda-feira (2) a viagem da comitiva ministerial que vai se reunir com os governadores da Região Amazônica. Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, na segunda-feira (2), e em Manaus, na terça-feira (3).

Leia mais...