Notícias
POLÍTICA Governo entrega 17,5 km de pavimentação entre Campo Verde e Nova Brasilândia
A obra beneficiará uma população de mais de 50 mil habitantes entre Campo Verde e Nova Brasilândia, além de melhorar o escoamento de grãos e de outros produtos do agronegócio da região.Governador informou que estas parcerias já aprovaram 10 lotes, num total de 500 km de novas rodovias a serem asfaltadas. “
POLÍTICA Mato Grosso cobra regras mais simples para que agricultores consigam recursos
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, pediu ao superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Nelson Vieira Fraga, o fim da necessidade de que todas as cartas-consultas enviadas por agricultores precisem ser aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel).
POLÍCIA Três são flagrados no comércio de drogas em Colíder
Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas no município de Colíder (650 km do Norte). O flagrante foi efetuado pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19.07).
MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de onça perdido em lavoura em Jaciara
Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram em Jaciara (144 km de Cuiabá), um filho de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura. As primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.
POLÍTICA Falar que se passa fome no Brasil é uma mentira, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19), durante café da manhã com jornalistas de veículos internacionais, que falar que existe fome no Brasil “é uma grande mentira”. Em discurso transmitido ao vivo em sua página no Facebook, Bolsonaro defendeu que “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas
SAÚDE Hospital Santa Helena já entregou mais de 8.500 berços sustentáveis gratuitos
O presidente do Hospital, Dr. Marcelo Sandrin, agradeceu aos parceiros: “Hoje comemoramos um ano de efetivo serviço à comunidade. A gente não tem como agradecer à vocês, à Unimed, pelo apoio, o estímulo, o patrocínio e o coração”. Segundo ele, o kit reduz meio por cento de acidentes fatais.
O Hospital possui ainda uma das maiores maternidades da capital. Segundo pesquisa realizada em 2014 pelo jornal americano Pediatrics, 55% dos bebês dormem em situações que favorecem a morte súbita. "A caixa berço funciona como uma barreira mecânica que impede o bebê de virar-se e ficar de bruços, posição agravante para a SMSI. Dormir na mesma cama com os pais também pode provocar o sufocamento do bebê. Com a caixa, o recém-nascido pode aproveitar com segurança o sono ao lado da mãe", completou Sandrin.