Notícias
POLÍCIA Polícia Civil de MT participa de operação nacional para prender autores de homicídio e feminicídio
A Polícia Civil de Mato Grosso participa, nesta terça-feira (28), da Operação Cronos II, que cumpre, mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio em todo Estado. Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal participam da operação.
Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
POLÍTICA Governador de Mato Grosso assina decreto que permite acesso imediato a qualquer informação do Estado
O Ministério Público Estadual, os delegados das Delegacias do Meio Ambiente e de Crimes Fazendários e Administração Pública, além dos membros do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), terão acesso imediato a qualquer informação do Estado que seja objeto de investigação.
POLÍCIA Polícia Civil prende dois fiscais da vigilância sanitária por concussão e associação criminosa
Dois fiscais da Vigilância Sanitária do município de Várzea Grande foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (27.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), acusados de crimes de concussão e associação criminosa.
SAÚDE Secretaria de Saúde prioriza adequações prediais para reabertura da Santa Casa
Após o anúncio da Requisição Administrativa da Santa Casa de Cuiabá, que ocorreu no dia 2 de maio, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) executam uma série de adequações no prédio da unidade hospitalar. O Hospital Estadual Santa Casa - como será oficialmente chamado - já passa a ganhar novos ares e contornos.
Neste momento, a atual gestão estadual investe na pintura de parte da estrutura, na troca de pisos dos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manutenção do telhado, na reforma da cozinha e na completa dedetização do prédio. Estima-se que serão gastos aproximadamente R$ 500 mil nestes serviços de adequação.
JUSTIÇA Réu recebe condenação a quase 2,5 mil Km do local de julgamento
Submetido ao Tribunal do Júri por meio de sistema de videoconferência, Juscilênio de Barros foi condenado na sexta-feira (24), em Cuiabá, a 13 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio com as qualificadoras motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Esse foi o terceiro julgamento realizado em Cuiabá por videoconferência.
GERAL Governo do AM confirma 42 novas mortes em presídios; total chega a 57
O governo do Amazonas informou que foram encontrados, nesta segunda-feira (27), 42 detentos mortos. De acordo com a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), as mortes ocorreram no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) ...