Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

POLÍCIA Meta Avança DHPP conclui 148 inquéritos de homicídios em 120 dias

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá finalizou a quarta fase da meta de conclusão de inquéritos de homicídios. Em 120 dias, a meta “Avança DHPP” encaminhou à Justiça 148 inquéritos, referentes às investigações de crimes dolosos cometidos contra a vida. A 4ª fase da meta começou no dia 13 de agosto e finalizou em 10 de dezembro.

No período dos 120 dias, foram instaurados 70 inquéritos de crimes de homicídios de ocorrências atendidas em Cuiabá e Várzea Grande. Dos 148 inquéritos concluídos, 62% tiveram a autoria esclarecida e outros 38% foram relatados aos juízes sem autoria nos casos.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil indicia João de Deus por violação sexual mediante fraude

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018

A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (20) o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, pelo crime de violação sexual mediante fraude. O inquérito se refere à denúncia específica de uma mulher de 39 anos. O médium está preso preventivamente há seis dias no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nos arredores da capital goiana.

Leia mais...

GERAL Governo inaugura Ganha Tempo Cristo Rei nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Setas-MT

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, inaugura nesta sexta-feira (21.12), às 15h, a unidade de atendimento do Ganha Tempo do Cristo Rei, em Várzea Grande. Todos os serviços do Ganha Tempo do Shopping de Várzea Grande serão remanejados para a nova unidade.

Leia mais...

ECONOMIA Número de usuários de internet cresce 10 milhões em um ano no Brasil

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018

Passou de 64,7% para 69,8% o número de brasileiros com 10 anos ou mais (181 milhões da população) que acessaram a internet de 2016 para 2017. São quase 10 milhões de novos usuários na comparação entre o último trimestre de cada ano.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil apreende centenas de munições, medicamentos abortivos e cigarros contrabandeados

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Um arsenal de munições de arma de fogo de diferentes calibres, centenas de comprimidos abortivos e também de anfetamina do tipo “birite/rebite”, além de grande quantidade de cigarros provenientes de contrabando, foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na tarde de quarta-feira (19).

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende envolvido em chacina decorrente de guerra entre facções

Publicado em Quarta - 19 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Um homem, apontado como um dos participantes da chacina que resultou na morte de quatro pessoas no mês de outubro em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (17.12), após ter a ordem de prisão expedida pela Justiça com base em investigações da DHPP.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Análise de peixes mortos no Rio Itiquira descarta envenenamento e aponta responsabilidade de Usina Hidrelétrica

Publicado em Quarta - 19 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Tudo indica que a causa da mortandade foi o fato dos peixes, em sua maioria cacharas, terem ficado presos em locas em razão do fechamento de comportas da Usina Hidrelétrica de Itiquira.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Polícia Militar de Mato Grosso disponibiliza conteúdo de segurança para motoristas de aplicativo

Publicado em Quarta - 19 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PM/MT

A Polícia Militar de Mato Grosso, com base no mapeamento de ocorrências de furtos e roubos contra motoristas de aplicativos (Uber) e no histórico das vítimas, elaborou uma cartilha com 18 dicas de segurança para aqueles que atuam no segmento. O trabalho é resultado de discussões lideradas pelos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande com representantes da categoria. Além de Cuiabá e Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis também passaram a exercer a respectiva atividade econômica.

“As orientações obedecem a um critério, uma sequência a partir do chamado até chegar ao cliente. São medidas de segurança que os motoristas devem observar como forma de prevenir e reduzir os riscos de violência. As principais são para fazer contato com o cliente e não aceitar chamados (corridas) fora do aplicativo”, pontuou o coordenador do trabalho coronel Marcos Roberto Sovinski, e comandante do 2º Comando Regional da PM.

Leia mais...