AGRICULTURA FAMILIAR Governo publica nova lei do Susaf

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Seaf - MT

O Governo de Mato Grosso, publicou nesta sexta-feira (23.03) no Diário Oficial do Estado alterações na lei 10.502 de 18 de janeiro de 2017 sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT).

A nova lei do Susaf visa simplificar a comercialização de produtos da agricultura familiar em todo o Estado, desejo antigo dos produtores familiares. Antes, os agricultores familiares que produzem queijos artesanais, legumes em conserva, frangos caipira, mel, rapadura, por exemplo, não podiam vender para o mercado formal por falta da certificação emitida pelo poder público. Com a nova lei, o agricultor familiar abandona o mercado informal e garante a procedência e a qualidade sanitária para melhor atender a sociedade.

Leia mais...

POLÍCIA Ação integrada prende quatro homens com arma e drogas

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...

GERAL Gefron doa material escolar e brinquedos para estudantes no Pantanal

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Leia mais...

POLÍCIA PF investiga irregularidades em licitação da Casa da Moeda do Brasil

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda, deflagra nesta sexta-feira (23/3) a operação Vícios II, desdobramento da Operação Vícios, que investiga irregularidades em licitação promovida pela Casa da Moeda do Brasil

Leia mais...

POLÍTICA STF impede, por ora, a prisão de Lula

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2018 | por EL PAÍ- MSN Notícias

Por sete votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentar um habeas corpus preventivo para evitar que ele seja preso. Porém, o mérito do recurso não foi analisado pelos magistrados nesta quinta-feira.

Leia mais...

POLÍTICA Secretário destaca retomada de obras durante gestão

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

POLÍCIA Deddica prende padrasto por abuso sexual de meninas

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...
Equipe de auditores em reunião com secretário Francisney Liberato
Equipe de auditores em reunião com secretário Francisney Liberato

SISTEMA PRISIONAL TCE reúne poderes na busca de soluções para o sistema prisional de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2018 | por Redação TA c/ TCE-MT

Uma reunião com representantes de todos os poderes e órgãos autônomos envolvidos com a gestão das unidades prisionais do Estado foi realizada na quarta-feira (21.03), no Tribunal de Contas de Mato Grosso, em mais uma etapa da auditoria operacional sobre o sistema prisional de MT. Nesta fase, denominada Painel de Referência, o TCE-MT informa sobre os apontamentos feitos pelos auditores durante a fase de fiscalização e busca conhecer o que cada um está fazendo, ou ainda pode fazer, para aprimorar a gestão do sistema.

Com 11.440 reeducandos e 6.341 vagas distribuídas em 55 unidades, o sistema prisional de Mato Grosso está superlotado. Esse foi o primeiro dos dez apontamentos feitos pela equipe de auditores e o principal motivo de preocupação dos agentes da segurança pública.

Leia mais...