Por: Da Agência Brasil - Brasília
Por: Da Agência Brasil - Brasília
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 118.548 casos e 3.349 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.09), 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.349 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.249 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental da PM resgata tamanduá- bandeira ferido no Cinturão Verde

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar resgataram um tamanduá-bandeira, na quarta-feira (23.09), no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá. A PM encaminhou o animal silvestre que apresentava alguns ferimentos para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Por volta das 10h, uma equipe de militares recebeu uma solicitação de resgate de animal silvestre na região da Linha 14, no Cinturão Verde, zona rural de Cuiabá. Os policiais identificaram que o animal se tratava de um tamanduá-bandeira e que o mamífero apresentava ferimentos na região do focinho, pata traseira e na cauda.

Diante do quadro de saúde do animal, a polícia conduziu o tamanduá para a Universidade Federal de Mato Grosso para receber cuidados adequados que a situação requer.

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

EDUCAÇÃO Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020

Estudantes que têm contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderão requerer a suspensão do pagamento enquanto durar a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia da covid-19.

Leia mais...
© Divulgação/Governo de São Paulo
© Divulgação/Governo de São Paulo

SAÚDE Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), ação administrada pela Aliança Gavi e a liberação de cerca de R$ 2,5 bilhões para viabilizar o ingresso do Brasil nesta iniciativa. A adesão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Leia mais...
Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT
Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT

GERAL Setasc abre seleção para gestores de programa de proteção

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Está aberto o processo de seleção, de Organização Social Civil (OSC), voltada para a implantação e gestão do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambiantalistas em Mato Grosso. O chamamento público é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc)

Leia mais...
Leilão de Carros - fotos ilustrativas - Foto: Michel Alvim - SESP/MT
Leilão de Carros - fotos ilustrativas - Foto: Michel Alvim - SESP/MT

GERAL Sesp realiza novo leilão de veículos e sucatas na próxima quarta-feira (30)

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens do Estado, realizará no dia 30 de setembro mais uma edição do leilão online de 17 bens, entre veículos e sucatas.

O leilão ocorre às 9h (10h no horário de Brasília) e pode ser acessado por meio do portal www.majudicial.com.br.

Em virtude da pandemia, a visitação in loco dos 17 lotes deve ser previamente agendada por e-mail: cuiaba.nucleo@sbjud.com.br. Entre os bens disponíveis, estão alguns veículos como um Honda City LX Flex, 10/10 com lance inicial de R$ 7.600; uma Saveiro 1.6 CS, 12/12, flex, entre outros. Os lotes podem ser acessados clicando AQUI.

Leia mais...
$imgCred
$imgCred

MEIO AMBIENTE Pescadores e estabelecimentos devem declarar estoque de pescado até dia 2 de outubro

Publicado em Quarta - 23 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Sema-MT

A declaração dos estoques de peixes de rio que poderão ser armazenados e comercializados pelos pescadores profissionais ou estabelecimentos comerciais durante o período de defeso da piracema deve ser feita até o dia 02 de outubro.

Leia mais...
Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT
Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT

SAÚDE Centro de Triagem completa dois meses de funcionamento; mais de 37 mil pessoas buscaram atendimento

Publicado em Quarta - 23 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Centro de Triagem Covid-19 completou nesta terça-feira (23.09), dois meses prestando atendimento exclusivo aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença. A estrutura montada na Arena Pantanal é uma ação do Governo de Mato Grosso criada para auxiliar os municípios da Baixada Cuiabana no enfretamento da pandemia no Estado.

Leia mais...